Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de produtos orgânicos anuncia novo modelo de negócio

Franquia de produtos orgânicos anuncia novo modelo de negócio

Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis apresenta modelo de quiosque

Compartilhe:   

A franquia Terra Madre, iniciou 2020 apresentando ao mercado seu novo modelo de negócios, mais compacto, em formato de quiosque. Este formato de franquia tem se destacado como tendência, por exigir menos aporte inicial e maior facilidade na administração.

A primeira unidade no novo formato da franquia entrou em operação no início do mês de janeiro no Shopping Cerrado, localizado no setor Aeroviário, em Goiânia (GO).

De acordo com Ronie Pires, diretor de expansão e marketing da Terra Madre, a marca trabalha para que o novo modelo de negócios chegue ao final de 2020 com pelo menos 21 unidades em operação. A meta, segundo o executivo, é ter 70 quiosques em atividade até 2025. "Queremos, com esse novo modelo de negócios, ampliar a atuação da marca e levar a Terra Madre para espaços como shoppings centers, aeroportos, rodoviárias e centros comerciais em geral", explica.

Pires explica também que a rede está em busca de candidatos a franqueados em todo o país, a fim de consolidar a expansão com os quiosques. "Para ser franqueado Terra Madre, o candidato deve compartilhar dos mesmos valores que a nossa marca. Isso significa que queremos ter na rede pessoas que queiram transformar as vidas de outras pessoas disseminando os conceitos e conhecimentos relacionados a saúde e bem-estar. Claro, é interessante que o interessado em investir em uma franquia tenha algum conhecimento de gestão de negócios e saiba lidar com pessoas", analisa o executivo.

De acordo com as pesquisas e estudos mais recentes, realizadas pela agência Euromonitor, o mercado de alimentação saudável cresceu 98% no Brasil entre 2009 e 2014 e segue sendo uma tendência em todo o mundo. O setor movimenta, no país, cerca de R$ 35 bilhões por ano, o que coloca o Brasil como 4º colocado entre os maiores mercados saudáveis do mundo. Além disso, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante e 22% da população opta por comprar produtos naturais, sem conservantes.

 

Sobre a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis:

O empório especializado em produtos para alimentação equilibrada e bem-estar, oferece ao consumidor mais de 6 mil itens, que fazem parte de mais de 90 marcas. Trata-se da loja com maior mix de produtos do segmento, que oferece desde os produtos integrais, sem glúten, sem açúcar, diet, light e sem lactose, orgânicos 100% certificados, cosméticos naturais e suplementos alimentares. Através do departamento de compras da franqueadora, diariamente são homologados novos fornecedores e negociações exclusivas são firmadas para a rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis. Hoje, a marca contabiliza 14 lojas em operação nos estados de São Paulo, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina. Até o final de 2019 a rede deve chegar a 25 operações e incluir ao seu mapa de atuação estados como Rio Grande do Sul, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?