Notícias / Alimentação e Food Service / Rede de franquias de alimentação cresce 10% em 2019 e mira expansão de três modelos de negócios

Rede de franquias de alimentação cresce 10% em 2019 e mira expansão de três modelos de negócios

São esperadas mais 11 novas operações da Água Doce Sabores do Brasil em 2020

Compartilhe:   

A Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação, fechou 2019 com 80 unidades em operação, sendo cinco delas implantadas no ano passado. A rede registrou um aumento de 10% no faturamento, acima dos 6,9% do segmento de franquias do Brasil, segundo balanço prévio divulgado recentemente pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). 

Para continuar ampliando a atuação e o aumento do faturamento da rede de franquias no Brasil, disponibiliza como opção de investimento três modelos de negócios: Água Doce Sabores do Brasil, formato master; Água Doce Express, formato enxuto e com foco em alimentação rápida; e o Rei do Escondidinho, quiosque inspirado no prato que é referência e carro-chefe nas unidades da Água Doce.

"O plano de expansão para este ano visa a inauguração de, ao menos, 11 novas unidades, sendo que cinco dessas serão no modelo mais enxuto, o Express. O foco de abertura é nacional, mas temos como meta ingressar em cidades ou regiões estratégicas que ainda não contam com unidades da rede, como o estado do Rio de Janeiro. A região Nordeste, por exemplo, apresenta grande potencial econômico. Além disso, também há interesse em implantar restaurantes nas capitais dos estados que compõem as regiões Sul e Sudeste, onde a marca já tem reconhecimento do público", explica o diretor de franquias, Julio Bertolucci.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?