Sr. Sorvete cresce 400% e fatura mais de R$ 2,5 milhões em 2017

Rede de sorveterias do Grupo Oportunidade inaugurou nove unidades da marca no ano passado

O ano de 2017 representou um marco para a Sr. Sorvete: nove unidades inauguradas e um crescimento de 400%. A marca pertence ao Grupo Oportunidade, holding de Taquaritinga, que conta com a experiência de Daniel Bichiatto e João Henrique de Barros.

O grupo investiu cerca de meio milhão de reais para melhorar os treinamentos, campanhas de marketing e processos, ouvindo cada um dos franqueados para auxiliá-los individualmente, de acordo com as necessidades e realidade de cada um deles. O crescimento foi responsável pelo faturamento de mais de R$ 2,5 milhões em 2017.

“Para nós a gestão é o principal ponto a ser considerado, desta maneira, nos preocupamos em oferecer todo o nosso conhecimento e experiência aos novos empreendedores, por meio de treinamentos e consultorias, analisando e identificando pontos que precisam ser melhorados em cada uma das unidades”, explica Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade.

Um dos motivos de sucesso da marca é a preocupação com a padronização das lojas. Todo o projeto arquitetônico e visual foi pensado para tornar o ambiente aconchegante, receptivo para famílias, com produtos expostos adequadamente. Pensando nisso, a holding cuida de todo o processo de implantação para que todas elas mantenham o padrão.

“Quem investe na Sr. Sorvete tem a certeza de que terá todo o apoio da franqueadora, desde a assessoria para escolha do ponto, marketing para inauguração e campanhas periódicas, supervisão de campo, manuais de operação, consultoria jurídica, entre outros. Ao conhecer nosso plano de negócios, o investidor se sente seguro”, conta o presidente.

A marca aposta na exclusividade dos produtos, criados por Leandro Sambini, chef gelatiere que busca na Itália as tendências para produção de sorvetes. Entre os produtos, estão os sorvetes de massa, picolés feitos com polpa da fruta, taças e milk-shakes, totalizando mais de 100 sabores, alguns exclusivos ou exóticos, como leite em pó trufado, mascarpone com goiabada e gorgonzola com doce de leite.

Os sorvetes são produzidos na fábrica da Sr. Sorvete, em Itápolis, interior de São Paulo e levados às unidades em um caminhão refrigerado e preparado para manter a qualidade dos produtos feitos de maneira semi-artesanal, com 60% de insumos italianos e 90% naturais. Sambini está sempre atento ao que os clientes procuram para criar novos sabores. Para elaborar as taças criadas pelo chef gelatiere, os franqueados passam por treinamentos presenciais.

“Todo o nosso trabalho é recompensado quando vemos um franqueado prosperando. Hoje a marca tem 13 unidades em funcionamento e duas em implantação, nossa meta para o ano é inaugurar outras 12 lojas. Um sinal de nosso sucesso crescente é a conquista do Selo de Excelência em Franchising 2018, concedido pela ABF, foi a primeira vez que participamos da pesquisa”, finaliza Bichiatto.

Sobre a Sr. Sorvete:

Criada em 2014 em Itápolis, no interior do estado de São Paulo, a Sr. Sorvete traz toda a tradição e alta qualidade dos mais de 20 anos de experiência do sócio-fundador e chef Gelatiere, Leandro Sambini. A fábrica conta com equipamentos de última geração para maior precisão na fabricação de seus produtos. A rede oferece um variado mix de produtos, sendo 100 sabores de sorvetes de massas homologados, além de picolés, paletas mexicanas, taças, milk-shakes, açaí, café, chocolate quente, entre outros. Hoje, a franquia de sorveteria Sr. Sorvete, possui 13 unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e no Rio de Janeiro. Em breve inaugurará uma unidade em Recife, além de outra unidade em Santa Catarina. A marca é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising de 2018.

Fonte: Oficina da Comunicação

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

Fonte: SuaFranquia - www.suafranquia.com

Encontre a melhor franquia para você