Notícias / Alimentação e Food Service / Açaí Concept apresenta opções de baixo investimento e com retorno acelerado na ABF Franchising Expo

Açaí Concept apresenta opções de baixo investimento e com retorno acelerado na ABF Franchising Expo

Entre os modelos de negócio para franquia, a Açaí Concept apresenta várias opções de empreendimentos segmentados e personalizados como Totem, Quiosque, Food-Truck, Container, Lojas e a novas Lojas Self-service

Compartilhe:   

No segmento de Alimentação, as franquias de açaí fazem sucesso e geram bons lucros. Esse é um posicionamento que já está consolidado no mercado nacional. A fruta é um dos produtos mais consumidos no Brasil, e trabalhar com uma franquia desse segmento pode ser uma solução para quem quer ter um bom negócio e ganhar dinheiro com baixo investimento. Tendo em vista este cenário, a Açaí Concept tornou-se a maior franquia de açaí do mundo, em apenas quatro anos, partindo das matrizes nas Capitais Maceió (AL) e Recife (PE), expandindo-se até romper as fronteiras do exterior, na Europa e na América do Norte, chegando a mais de 300 unidades espalhadas pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

O negócio é simples, de baixo custo e fácil de operar. Com amplo suporte, a Açaí Concept orienta a escolha do ponto comercial; o projeto arquitetônico; a implantação; e o marketing de inauguração da loja. A marca ainda assessora na definição do estoque inicial e mix de produtos; treinamentos técnicos, operacionais e gerenciais; manuais de operação e gestão de negócio; supervisão de campo, desenvolvimento e lançamentos de novos produtos; homologação junto aos fornecedores; orientação no marketing e promoções; inclusive, suporte à orientação jurídica. “Estamos sempre presentes junto ao franqueado, oferecendo toda a ajuda necessária para alavancar o empreendimento”, destaca Miguel Teixeira, diretor presidente do Grupo Concept Franchising. 

Entre os modelos de negócio para franquia, a Açaí Concept apresenta várias opções de empreendimentos segmentados e personalizados como Totem, Quiosque, Food-Truck, Container, Lojas e a novas Lojas Self-service, sempre inovando com diversos formatos de produtos e sabores. A franquia possibilita um baixo valor de investimento, variando de R$ 80 mil a R$ 150 mil, e o retorno começa com cerca de um ano de atividade do negócio. 

A Açaí Concept aproveita o momento da 27ª ABF Franchising Expo para apresentar ao público os lançamentos nos sabores Golden Berry e Abacate, em cremes produzidos com os frutos, ambos ricos em nutrientes. O Golden Berry é originário de países da América do Sul, com sabor adocicado e levemente azedo. O fruto amarelado possui propriedades que “valem ouro”, para o bom funcionamento do organismo, com vitaminas e minerais, que o tornam um elemento poderoso na dieta e contribui para evitar doenças. Já o Abacate é um dos melhores alimentos para o controle do colesterol, que minimiza os riscos cardíacos, agindo como antioxidante na defesa do organismo. Além do stand com amplo espaço, a franquia também vai dispor seus produtos na praça de alimentação do evento.

Outra novidade é o lançamento do aplicativo da marca, que vai aproximar ainda mais os serviços da franquia com o público. Fácil de usar, o app proporciona mais agilidade no atendimento, junto a um programa de fidelidade integrado.

Para o franqueado Andrey Assumpção, no Rio de Janeiro, a Açaí Concept é uma marca jovem descolada, que tem identidade com o perfil local. "Acreditamos que o conceito está alinhado ao estilo de vida do público, e, certamente, vemos grande potencial de crescimento. Além disso, o produto é de extrema qualidade, por isso, nossas expectativas estão altas e temos certeza de que o público vai receber bem", comemora.

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising, a ABF Franchising Expo chega a sua 27ª edição e conta com cerca de 400 marcas expositoras. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas visitem o evento. De acordo com pesquisa trimestral de Desempenho, realizada pela ABF, o setor de Franquias cresceu em 5%, no primeiro trimestre de 2018, em relação ao mesmo período do ano passado, permitindo que o franchising brasileiro mantenha sua trajetória de crescimento gradual.

Fonte: Caderno 1 Comunicação

 

Saiba mais sobre: Franquia Açaí Concept
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?