Notícias / Alimentação e Food Service / Uni Açaí: antes de empreender dono da rede foi mototaxista e dono de loja de calçados

Uni Açaí: antes de empreender dono da rede foi mototaxista e dono de loja de calçados

Empresa é a primeira rede de franquia do ramo de açaí a receber Selo Quality

Compartilhe:   

Uni Açaí: antes de empreender dono da rede foi mototaxista e dono de loja de calçados. Empresa é a primeira rede de franquia do ramo de açaí a receber Selo Quality


Antes de ter uma trajetória consolidada no mercado de franchising como fundador da rede Uni Açaí, Hamilton Pereira Correia foi de mototaxista a dono de uma pequena loja de calçados. Atualmente a rede de franquia possui 26 unidades espalhadas pelo país, sendo apenas uma própria, entre os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Na época, em 2014, o empreendedor queria ir além e investir em um negócio rentável no setor de alimentação, mas que fosse ligado à saúde. Em 2014, após pedalar durante uma tarde ensolarada, em Araçatuba (SP), acompanhado da mulher dele, Yasmin Villar, resolveu saborear um açaí.

Uni Açaí: antes de empreender dono da rede foi mototaxista e dono de loja de calçadosAo notar o movimento do estabelecimento e o atendimento insatisfatório por conta da desmotivação aparente dos funcionários, o empreendedor enxergou a oportunidade de empreender na área de alimentação. Em menos de dois meses, abriu a primeira loja da Uni Açaí, em frente a uma faculdade da cidade.

Visionário, mas sempre com os pés no chão, Correia fez questão de abrir uma segunda unidade, em outro ponto de Araçatuba, para entender a dinâmica do mercado e a rentabilidade do negócio. Foi então que padronizou todo o layout das unidades, criando um ambiente clean e com cores alegres. Investiu na qualidade dos produtos e no atendimento personalizado.

 

Prêmio Quality Brasil

Em 2016, a empresa Uni Açaí entrou para o mercado de franquias e o sucesso da marca surpreende. É a primeira empresa brasileira no segmento de açaí a receber o Selo Quality, concedido pela International Quality Company. Correia receberá a honraria em São Paulo, no dia 8 de dezembro.

Criado há 17 anos, o objetivo principal do Prêmio Quality Brasil é referendar organizações e profissionais que se dedicam a destacar a qualidade de seus produtos e serviços, com a missão de buscar a excelência e o reconhecimento do mercado. O prêmio reconhece, valoriza e incentiva iniciativas de empresas que promovem o desenvolvimento sustentável, econômico e de qualidade.

“O Selo Quality é o resultado e reconhecimento de todo esforço e trabalho desenvolvido pela franqueadora e, principalmente, pelos franqueados da Uni Açaí em cada cidade de atuação. É uma honra estar ao lado de líderes que contribuem efetivamente para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil”, afirma Correia.

A marca é a primeira no segmento de açaí a receber a honraria e Correia destacou pilares essenciais para a conquista do Selo Quality: sinergia entre a franqueadora e os franqueados, atendimento personalizado, sabor e textura dos produtos. “A nossa matéria-prima vem do Pará – estado que lidera a produção da fruta no Brasil – e é processada em uma distribuidora em Araçatuba, interior de São Paulo, que conta com máquinas importadas e equipe especializada no preparo e armazenamento correto do açaí. Dessa forma, garantimos a procedência e a qualidade dos produtos oferecidos em todas as nossas unidades”, afirma.

 

Expansão

O plano de expansão da marca Uni Açaí para 2018 é fortalecer as unidades já inauguradas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, além de conquistar franqueados em mais novos estados como, por exemplo, Rio de Janeiro e Goiás. “A meta é chegar a 60 unidades até o fim de 2018”, aponta Wagner Lima, diretor da Rede de franquias Uni Açaí.

Para expandir, a marca procura franqueados com espírito empreendedor e de equipe,  focados em resultados, proativos, com inteligência emocional, senso de justiça e a mente aberta para mudanças. “Buscamos líderes para ter uma equipe motivada e que ofereça um atendimento personalizado aos consumidores”, indica Lima.

Já para Hamilton Correia, entre os diferenciais da rede, estão o espaço clean e padronizado nas unidades e a comercialização do açaí em três formatos: copo, tigela ou barca. “Mas os dois principais diferenciais da Uni Açaí são sabor e textura. A matéria-prima vem do Pará – estado que lidera a produção da fruta no Brasil – e é processada em uma distribuidora em Araçatuba (SP), que conta com máquinas importadas e equipe especializada no preparo e armazenamento correto do açaí. Dessa forma, garantimos a procedência e a qualidade comprovada dos produtos oferecidos em todas as nossas unidades”, conclui Correia.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Uni Açaí

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?