Notícias / Alimentação e Food Service / 6 fatos que fazem do Subway uma das maiores franquia de fast food do mundo

6 fatos que fazem do Subway uma das maiores franquia de fast food do mundo

Saiba um pouco mais sobre um das maiores rede de franquias de fast food do mundo e suas peculiaridades

Compartilhe:   

O Subway nasceu em 1965, como uma pequena subloja, mas se transformou num gigante, com mais de 44.000 locais em 110 países, a Subway é a maior franquia de fast-food do mundo. Saiba mais sobre alguns fatos que contribuíram para que isso acontecesse e surpreenda-se.

1. Mais de 5.000 sanduíches por minuto
Subway serve cerca de 5.300 sanduíches a cada 60 segundos, que é de aproximadamente 320.000 sanduíches a cada hora. Nototal, são 7,6 milhões de subs por dia.

 

2. Empreendedor adolescente
Em 1965, Fred DeLuca, de 17 anos, criou o Subway com um empréstimo de US $ 1.000 de um amigo da família, Peter Buck.

 

3. Perfume de Subway
O que faz todos os restaurantes Subway terem o mesmo cheiro? Embora permaneça um mistério, parece que o cheiro vem do pão: cada loja faz seu próprio pão descongelando-o antes de prepará-lo atrás do balcão. Supostamente, o "cheiro de caramelo do açúcar tem algo a ver com isso", mas é desconhecido o que realmente faz o cheiro de Subway tão singular.

 

4. Mais restaurantes que o Mc Donald’s
O Subway é a maior cadeia de fast food do mundo. Com quase 44.000 restaurantes em 110 países, tem mais unidades do que o McDonald's. Além disso, o Subway emprega mais de 410.000 pessoas.

 

5. A dieta do Subway funciona
Jared Fogle, o ex-porta-voz da rede, perdeu 111 quilos (isso mesmo!) comendo sanduíches Subway todos os dias. Fogle comia um sanduíche de peru de 15 centímetros n o almoço e um de 30 centímetros vegetariano para o jantar. Seu segredo? Nunca adicionou queijo ou maionese a seus sanduíches.

 

6. Subway Halal
Devido à forte demanda de muçulmanos no Reino Unido e na Irlanda, o Subway removeu presunto e bacon de 185 de suas lojas em todos os países - substituindo esses produtos com carne halal.

 

Saiba mais sobre: Franquia Subway
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?