Notícias / Alimentação e Food Service / Fundador do Divino Fogão conta sobre a expansão da rede

Fundador do Divino Fogão conta sobre a expansão da rede

Compartilhe:   

O Divino Fogão é uma rede de restaurantes de comida típica da fazenda, foi criada em 1984 e hoje possui mais de 160 unidades franqueadas.

O Portal Sua Franquia entrevista Reinaldo Varela, presidente e fundador do Divino Fogão. 
 
1. O mercado de alimentação é um dos mais pujantes e consolidados do franchising. Quais as expectativas de crescimento para esse segmento?
 
O setor de alimentação é um dos mais expressivos e consolidados do universo das franquias, com um crescimento de 16,6%. O cenário atual indica que o segmento de food service ainda tem bastante espaço para crescer.
 
2. Como o Divino Fogão foi criado?
 
Depois de cursar administração em Mirandópolis, vim para São Paulo com o sonho de construir meu próprio negócio. Com as receitas da minha mãe dentro da mala e uma ideia na cabeça, fundei um restaurante e trouxe para a capital todos os temperos típicos da fazenda. O tempo passou e o restaurante, que era de rua, foi para o shopping. O Divino Fogão se tornou assim pioneiro no ramo de self service nas praças de alimentação. 
 
3. Quando e por que vocês decidiram franquear a marca?
 
A primeira franquia foi aberta em 1994 com o objetivo de expandir os negócios para outras regiões fora de São Paulo. 
 
4. Quais os diferenciais da franquia Divino Fogão?
 
Acreditamos que o atendimento diferenciado e a qualidade da culinária são decisivos no processo de fidelização e de conquista de novos clientes. Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda.
 
Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro.
 
5. Qual o plano de expansão?
 
Manter o cronograma de abertura de novas lojas. São 20 lojas até o fim do ano, ou seja, em 8 meses vamos abrir quase 3 lojas por mês. Investir no crescimento de novas unidades, especialmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e ampliar a geração de empregos.
 
6. Qual é o perfil do franqueado?
 
O franqueado do Divino Fogão é apaixonado por alimentação e busca uma empresa já consolidada para abrir seu próprio negócio. Assim que o empreendedor decide se tornar um franqueado, a rede oferece todo o suporte referente à abertura da loja, aquisição de serviços e produtos necessários para a operação. O Divino Fogão ainda promove um treinamento especial prévio à abertura da loja. 
 
Outras oportunidades: Franquias de Alimentação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?