Início / Notícias / Alimentação e Food Service / 1ª Mixue do Brasil será aberta no Shopping Cidade São Paulo

1ª Mixue do Brasil será aberta no Shopping Cidade São Paulo

A maior rede de sucos e sorvetes do mundo desembarca no País nos próximos meses

1ª Mixue do Brasil será aberta no Shopping Cidade São Paulo
Isis Brum Publicado em 24 de Setembro de 2025 às, 13h30. Atualizado em 24 de Setembro de 2025 às, 13h39.

Compartilhe:   

A Mixue Ice Cream & Tea, a maior rede de bebidas e sorvetes do mundo, vai inaugurar a sua primeira unidade no Brasil no 3º piso do Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista. Com mais de 46 mil lojas, a marca é a maior rede de bebidas do mundo e ultrapassa grandes empresas de fast-food mais conhecidas. Para se ter uma ideia de seu sucesso, sua famosa limonada fez com que a marca se tornasse a maior compradora de limões na China.

Em junho, quando anunciou sua chegada ao Brasil, informou o investimento de R$ 2 bilhões na consolidação da operação no País. A rede chinesa opera pelo modelo de franchising e possui, segundo especialistas, umas das expansões mais agressivas do varejo mundial. Fundada em 1997, ultrapassou em número de pontos de venda físico redes com o dobro de sua idade, como McDonald’s e Starbucks, que contam com cerca de 70 anos.

De janeiro a setembro de 2024, foram abertas 7.500 novas unidades, o que representa uma média de 27 lojas inauguradas sem interrupção ao longo de 274 dias. E se o dado parece improvável, a comparação do tamanho da rede entre 2019 e 2024 surpreende ainda mais. Em cinco anos, a Mixue abriu 38 mil unidades.

Sucesso chinês: simplicidade e engajamento

O negócio de sorveteria é muito simples. A diferença é a estratégia hipereficiente que a Mixue executa. O principal produto é um sorvete cremoso, em cone comestível, parecido com a “casquinha do Méqui”, vendido por 1 yuan.

Para crescer com velocidade, a Mixue investiu pesado em uma cadeia de suprimentos integrada e em logística própria capazes de abastecer todas as unidades com rapidez e baixo custo. Hoje, 99% das lojas são franqueadas. A expansão focou em pequenas cidades, com uma rede logística que atende 97% das unidades, chegando até mesmo às áreas mais remotas em apenas 12 horas.

O formato de sorveteria chegou à Indonésia, onde funcionam mais de 2.600 lojas, ao Vietnã, à Tailândia, Malásia, Coreia do Sul, Austrália, ao Japão e Cazaquistão. Agora, o Brasil engrossa a fila.

Em relação aos consumidores, a empresa soube como se conectar com a geração Z, construir um cardápio atento à nova demanda e visualmente atraente, viralizar em redes sociais como o Tik Tok e contar uma história consistente.

A Mixue ainda não definiu a data de inauguração, mas pelo histórico de inaugurações, a aposta é que a abertura da operação será em breve.

Estreias memoráveis

O Shopping Cidade São Paulo tem apostado em experiências memoráveis e esta não é a primeira parceria com os chineses.

Em 10 de agosto, a Huawei integrou essa trajetória ao inaugurar sua primeira loja própria no Brasil, em um espaço de 46,87 m², que reúne todo o portfólio de smartphones, smartwatches, tablets e fones de ouvido da gigante chinesa.

Dois meses antes, o Cidade recebeu a primeira loja da banda BTS na América do Sul, uma pop-up de mais de 800 m² com ambientes instagramáveis e produtos exclusivos. Durante a inauguração, o fluxo de visitantes no shopping aumentou em 23%, evidenciando o impacto das ativações na atração de público.

A chegada da marca chinesa reforça a vocação do empreendimento como porta de entrada estratégica para empresas internacionais que desejam se conectar ao consumidor brasileiro.

“A chegada da Mixue ao Shopping Cidade São Paulo faz parte de uma estratégia contínua de curadoria de marcas que ampliam a experiência do nosso público. Estamos atentos às tendências globais e buscamos oferecer novidades que dialoguem com diferentes estilos de vida e culturas. Mais do que uma inauguração, essa parceria representa nosso compromisso em transformar cada visita ao shopping em uma descoberta, seja por meio de sabores, tecnologia ou entretenimento”, afirma Jéssica Zanella, gerente de Marketing do shopping.

Para a executiva, mais do que visibilidade, a localização oferece às marcas associação direta a um endereço de relevância cultural, econômica e turística. O Cidade São Paulo se firmou como um hub de conexão entre marcas e consumidores, com espaços adaptáveis e experiências imersivas que permitem interação direta com produtos e ativações.

Situado na Avenida Paulista, o shopping recebe diariamente um público diversificado, de todas as faixas etárias, vindos de diferentes regiões da cidade, além de turistas e profissionais que trabalham no entorno. De acordo com levantamento da consultoria Mais Fluxo, de janeiro a julho, o Cidade São Paulo foi um dos únicos shoppings da capital a registrar crescimento de aproximadamente 7% no fluxo de visitantes em relação ao mesmo período de 2024, enquanto a média dos demais centros comerciais apresentou retração de 1%.

Imagem: Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?