Início / Notícias / Alimentação e Food Service / Heladeria Havanna abre loja em Congonhas

Heladeria Havanna abre loja em Congonhas

Marca reforça presença estratégica na capital paulista

Heladeria Havanna abre loja em Congonhas
Redação Publicado em 07 de Agosto de 2025 às, 12h45.

Compartilhe:   

Os "helados" da Havanna, a marca argentinha internacionalmente reconhecida pelos alfajores de doce de leite, acaba de inaugurar sua primeira loja em aeroporto. O ponto escolhido estrategicamente foi Congonhas, um dos mais movimentados do Brasil, localizado na região Sul da capital paulista. 

Apresentada durante a ABF Expo Franchisigin 2025, a franquia de sorvetes premium da Havanna possui um cardápio com 14 sabores vendidos a partir de R$ 19,90. A operação contempla milk-shakes, cafés especiais, sobremesas e produtos icônicos da marca, como os alfajores e os potes de Dulce de Leche, todos preparados com a mesma excelência e sabor marcante que conquistam gerações.

Além de atender aos passageiros em trânsito, a unidade busca oferecer uma experiência aconchegante e rápida para quem quer fazer uma pausa saborosa antes do embarque.

"A chegada da Heladeria em aeroportos marca um importante momento da expansão no País. Nossa unidade no Aeroporto de Congonhas é a oportunidade de apresentar os helados da marca a novos consumidores", comenta Adriana Villela, diretora de Expansão da Havanna Brasil.

Expansão

Até dezembro de 2025, a Havanna prevê a abertura de 60 heladerias. A primeira estreou no Shopping Pontal, em Porto Alegre, na região Sul e a segunda unidade, no Shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo, no final de junho. 

A inauguração no Aeroporto de Conganhas reforça o plano de expansão da marca, com foco em locais estratégicos que combinam alto fluxo e visibilidade, como shoppings, centros urbanos e aeroportos.

Inspirada nas gelaterias argentinas, que valorizam os produtos artesanais, a Heladeria Havanna tem DNA da terra natal. A expansão para o segmento de sorvetes premium vem após o sucesso da linha de sorvetes de pote da marca no varejo brasileiro, presente nas principais redes de supermercados do sudeste.

O negócio

Com exclusividade no segmento de sorvetes, a primeira unidade foi aberta em maio no Pontal Shopping, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

O modelo de franquias inclui desde quiosques compactos até lojas completas com espaço para consumo. Com investimento inicial a partir de R$ 320 mil, retorno estimado entre 15 e 18 mesesas e lucratividade média de 18%, as unidades comercializam 14 sabores gelatos, milkshakes e sobremesas. Há também sabores zero açúcar e zero lactose para que alcançar todos os públicos.

Em menos de 6 meses desde o lançamento da primeira unidade, a Havanna comercializou 110 franquias. Com uma expansão agressiva nesse segmento, a previsão é de alcançar 400 operações no Brasil, o primeiro País a receber o negócio de gelatos da marca, até 2027. 

Franquia Havanna

A Havanna desembarcou em 2006 no Brasil, e segue formato de expansão principalmente por meio de franquias. No mundo, possui 2.500 pontos de venda estão espalhados por 12 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos e Peru.

A companhia atua com três modelos de negócios: a heladeria, sem área de mesa e espaço de 12 m², a cafeteria com modelo tradicional de loja, que requer áreas de mesas e metragem acima de 25 m², e a cafeteria modelo expresso, com espaço a partir de 8 m².

Imagem: Isis Brum/SuaFranquia

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?