A Duo Gelatto, rede de sorveteria artesanal e sobremesas geladas, fundada em Goiás, anuncia a abertura de duas novas unidades no estado de origem. O movimento reforça a presença da marca em seu próprio território. De clima quente e com perfil consumidor receptivo a novidades, a região é a aposta certa para Duo Gelatto conquistar novos clientes e ampliar sua capilaridade.
Entre as novas inaugurações, a primeira ocorrerá na capital, Goiânia, ainda em agosto, e a outra, em Itumbiara, no sul de Goiás, está prevista para iniciar as operações em setembro de 2025.
As unidades oferecem um portfólio completo e bem estruturado, dividido em três categorias principais: sorvetes e açaís no formato self-service e em potes, e picolés na modalidade de varejo e atacado. A franquia oferece uma linha de produtos diversificada com mais de 150 sabores exclusivos, com fabricação própria, incluindo uma linha zero açúcar, 70 opções de toppings, além de milk-shakes e o açaí do Pará, 100% natural. Recentemente, lançou dois novos sabores zero lactose, de tangerina e morango.
Expansão nacional
No franchising desde 2022, a Duo Gelatto iniciou em abril o plano de expansão com o objetivo de ganhar presença em todo território nacional. O primeiro passo foi abrir uma unidade em São José do Rio Preto, no interior paulista.
O município foi escolhido por ser reconhecido nacionalmente como uma força no cenário do franchising. De acordo com a Duo Gelatto, os últimos dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontaram para o crescimento do setor de franquias (16,34%). Apenas Rio Preto faturou mais de R$ 1,7 bilhão em 2024. Entre os nichos mais escolhidos para investimento estão o de alimentação, entretenimento, saúde, beleza e bem-estar.
Ainda segundo a associação, no primeiro trimestre deste ano, o franchising registrou alta de 8,9%,v alcançando mercados e nichos diversos, além de ampliar formatos e valores de investimento.
Entre os negócios que se mantêm em alta, destaque para franquias de mercados autônomos, locação, principalmente de equipamentos para obras, soluções financeiras e de gestão, óticas com propostas variadas, incluindo, populares, e serviços de limpeza e conservação.
Em Alimentação, houve forte presença de negócios focados em açaí, sorvetes (gelato, soft e preparados com nitrogênio líquido) e outros doces, em caixa ou copos, além de uma variedade de propostas em massas, hambúrgueres, bares, hot dogs, pizzas, coxinhas e outros salgados, produtos e alimentos naturais, e mais.
Rede de franquias especializada em sorvetes, açaís e picolés, a Duo Gelatto destaca sua chegada ao município paulista como um passo importante na expansão da franquia, que já é forte no estado goiano. São mais de 25 unidades em funcionamento na região. O próximo passo é estar presente em todo território nacional.
Empreendedorismo no Centro-Oeste
O mercado de franquias no Centro-Oeste segue em ritmo acelerado, impulsionado pelo potencial econômico e pelo aumento do consumo na região. Segundo dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), estados como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul registram crescimento acima da média nacional, com destaque para o setor de alimentação, que lidera o número de novas operações.
Além de marcas consolidadas, o ambiente favorável também atrai novos empreendedores, motivados por taxas de retorno rápidas e suporte estruturado das franqueadoras.
Para investir
A Duo Gelatto investe no Franchising há 3 anos. O modelo de negócio inclui sorveterias e açaiterias com espaços amplos de até 600 m² e mais de 100 assentos, focados na experiência do cliente com brinquedotecas, espaços pet friendly e ambientes interativos.
- Investimento: apartir de R$ 250 mil
- Lucratividade: acima de 20%
- Retorno do Investimento: 15 meses
- Sem taxa de marketing
- Sem royalties
A rede conta com 26 unidades em operação, que atendem uma média de 1,2 milhão de clientes todos os anos. A produção ultrapassa 100 toneladas de produtos por mês.
Para atrair novos investidores, a franqueadora destaca as características do negócio e do mercado:
- Modelo inovador
- Alta lucratividade
- Mercado em ascensão
- Suporte da franquia
- Maior oferta de produtos
- Fabricação própria
- Não necessita mão de obra qualificada
- Produtos exclusivos de qualidade
- Logistica própria e sem frete
- Rapido retorno do investimento
- As maiores sorveteria do Brasil
Imagem: