Notícias / Alimentação e Food Service / Inteligência Artificial: Crepefy investe em tecnologia para ampliar a recorrência de compra

Inteligência Artificial: Crepefy investe em tecnologia para ampliar a recorrência de compra

Rede de franquias conta hoje com sistema em que é possível mapear o consumo pelo tempo e frequência

Compartilhe:   

A Crepefy, rede de franquias especializada no modelo europeu de crepe francês, tem apostado na tecnologia promovida pela Inteligência Artificial ampliar seus negócios. A rede adotou um sistema com IA para relacionamento com os consumidores da marca.

Participe da comunidade da plataforma Sua Franquia no WhatsApp 

Para alimentar a Inteligência Artificial, os franqueados precisam perguntar aos seus clientes dados básicos, como nome, telefone, e armazenam junto ao pedido feito. Com isso, é possível mapear o seu consumo, produtos, tempo e frequência em cada unidade.
 
“Devido a essa estratégia, o sistema começa a interagir diariamente com o cliente para estimular o retorno e aumento da taxa de recorrência na operação. O manuseio por parte do franqueado é totalmente acessível e automatizado, além disso, ele também terá o apoio por parte da franqueadora”, explica o diretor-executivo da marca, André Augusto.

Taxa de recorrência

Um dos objetivos da Crepefy ao utilizar a Inteligência Artificial é justamente para colocar em prática a estratégia de fidelização. Com isso, todos os franqueados possuem acesso ao sistema para verificar a recência (tempo decorrido desde a última interação ou transação de um cliente com a empresa), frequência e valor monetário junto ao cliente.

“Atualmente, após a implantação do sistema, conseguimos gerar uma taxa de retorno de 12%, apenas com a sua atuação. Além disso, a nossa taxa geral de recorrência é de 35% em até 30 dias, em cada uma de nossas operações”, afirma o diretor-executivo da Crepefy.

Plataforma própria de gestão

Outra estratégia tecnológica utilizada pela franquia de crepe francês como forma de auxiliar o seu franqueado na condução do negócio, é através de uma plataforma própria de gestão.
 
“Todo o processo de gestão é feito através dessa plataforma, trazendo facilidade e agilidade para o nosso franqueado. Desde a implantação até o dia a dia de quem empreender em uma unidade da Crepefy é feito por dentro da plataforma tecnológica que, em breve, também temos a intenção de o transformar em aplicativo”, detalha André.

Aplicativo para vendas

A Crepefy ainda conta com outro recurso que gerou uma maior acessibilidade para os pedidos dos clientes e deixou a franquia ainda mais tecnológica, que é o seu aplicativo próprio.
 
“A pandemia mudou completamente o cenário desse mercado digital e aproximou empresas de seus consumidores, até mesmo aqueles que tinham receio de comprar algo online se viram dentro dessa transformação. A empresa do ramo de alimentação que não faz parte de algum aplicativo, seja ele próprio ou não, já está ficando obsoleto. O uso da ferramenta é essencial para manter a competitividade”, analisa André.
 
O aplicativo da Crepefy tem o acesso muito fácil para realizar o pedido. “Basta baixar o app no Google Play ou App Store – o app leva o mesmo nome da franquia – o cliente seleciona o cardápio, informa o endereço e faz o pagamento”, finaliza Augusto.

Invista em uma franquia de alimentação e food service

franquia de alimentação e food service

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?