Notícias / Alimentação e Food Service / Montana Grill investe na gestão da cadeia de suprimentos da rede de franquias

Montana Grill investe na gestão da cadeia de suprimentos da rede de franquias

Compartilhe:   

Com cerca de 100 lojas distribuídas em 14 estados brasileiros, a gestão da cadeia de suprimentos do Montana Grill, rede de grelhados, tem sido um quesito essencial para o sucesso do negócio. Entre os diferenciais, destacam-se a padronização dos produtos e a disponibilidade completa dos itens oferecidos no cardápio em todas as lojas de maneira contínua.

Para alcançar esse patamar de profissionalização, o Montana Grill investe na gestão da cadeia de suprimentos. O primeiro passo foi contratar uma empresa especializada para mediar o relacionamento das unidades com os fornecedores, que são todos homologados. A partir de então, a W Food Service, empresa escolhida pela rede, atua na compra, revenda e gestão de vendas diretas de suprimentos. “Nós armazenamos, controlamos os estoques e pedidos e realizamos as entregas para todos os franqueados”, explica o diretor da W Food Service, Caio Toledo.

Hoje, 65% dos produtos utilizados no preparo dos pratos da franquia são recebidos pela W Food Service, garantindo a realização de pedidos customizados, entrega em dia e segurança para franqueador e franqueado. “A facilidade de compra e organização das unidades franqueadas, a redução no tempo de recebimento das mercadorias e a homologação de produtos são algumas das vantagens desse modelo de trabalho. Ao final de cada mês são gerados relatórios para monitoramento dos serviços, o que permite um aprimoramento constante das atividades, de acordo com a necessidade de cada rede de franquia”, ressalta Toledo.

Para os franqueados, os maiores benefícios são a praticidade de compra via sistema e a possibilidade de fazer pedidos em quantidades adequadas, sem ter que pagar preços mais altos por isso. “A chegada do W Food Service trouxe melhorias na operação das lojas. Até então, nossos franqueados lidavam com diversos fornecedores e tinham um processo muito complexo em cada loja. Essa etapa foi simplificada. Encontramos um parceiro de confiança e comprometido com a rede”, explica o superintendente da rede Montana Grill, Maurício Albuquerque.  

A adoção do novo modelo contribuiu para o crescimento da rede, que com esta gestão, otimizou a cadeia de suprimentos e pôde expandir com segurança sua atuação para todo o território nacional e com custos menores. Ao assumir a cadeia de suprimentos, a WFS permitiu que os profissionais do Montana Grill direcionassem seus esforços para outras áreas do próprio negócio.

Desafio Logístico

Hoje, o impacto dos custos de transportes sobre a receita das empresas brasileiras é de 12%, segundo a Fundação Dom Cabral. As entregas de longa distância são o fator mais representativo de custo logístico (50%), seguido pelos deslocamentos em áreas urbanas (20%). Por esse motivo, estruturar a gestão logística é essencial para o bom andamento e crescimento do negócio.

Montana Grill                                  

O Montana Grill é a mais tradicional rede de grelhados do Brasil. Reconhecida pelo compromisso com a qualidade, oferece um cardápio irresistível para quem gosta de carnes, com opções de grelhados e parmegianas. As lojas da rede investem, durante o preparo dos pratos, em cuidado e atenção, garantindo que cada prato seja preparado e servido com o mesmo padrão, em qualquer localidade do país. A segurança alimentar e o acompanhamento dos produtos utilizados também são pontos prioritários da rede. O Montana Grill, atualmente com 96 lojas, faz parte da Halipar – Holding de Alimentação e Participações.

VEJA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE ALIMENTAÇÃO

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?