Notícias / Alimentação e Food Service / 5 franquias de paletas mexicanas para quem quer investir

5 franquias de paletas mexicanas para quem quer investir

Compartilhe:   

As paletas mexicanas prometem movimentar o mercado de sorvetes nesta estação. Apresentada aos brasileiros no último verão, a paleta mexicana é uma espécie de picolé em tamanho maior e com opções diferentes de recheio, que conquistou o paladar dos consumidores e chamou a atenção dos empreendedores. 

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), o brasileiro consome 6,2 litros por ano contra 26,3 litros na Nova Zelândia, primeira colocada do ranking mundial. Por isso, o mercado ainda pode ser explorado no país e as redes precisam se atentar aos seus diferenciais para se consolidar no setor.

O Portal Sua Franquia listou redes de franquias de paletas mexicanas para quem deseja investir neste segmento:

1.    Los Ticos Paleteros: A paleteria nasceu em março de 2014, pelos sócios Audrey Borgatta, Eduardo de Toledo e Atilio Galeti. Hoje, a marca possui quatro unidades, em Moema, no Shopping Morumbi, na Vila Madalena e na Granja Vianna – todas em São Paulo. 

2.    Los Paleteros: Fundada em dezembro de 2012, a paleteria possui 46 pontos distribuídos pelos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

3.    El Paletero: A rede nasceu em 2012, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Possui oito lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul - cinco próprias e três franquias.

4.    Palecolé: A paleteria foi criada em 2014, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Possui seis pontos e pretende inaugurar mais 17 unidades em breve.

5.    Gran Paleteros: Foi fundada em 2009, pelo proprietário Julior Mendes Ferreira. Possui duas unidades próprias e abriu sua expansão pelo sistema de franquias.  

Outras oportunidades: Franquias de Alimentação

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?