Notícias / Alimentação e Food Service / Gasto de comer fora de casa cresce

Gasto de comer fora de casa cresce

Compartilhe:   

Com o verão, cresce também a preocupação com alimentação saudável

O hábito de se alimentar fora de casa durante a semana tem favorecido as franquias que atuam no setor alimentício. Pesquisa da consultoria GfK revela que 51% da população come fora de casa e 16% dos brasileiros almoçam em restaurantes durante a semana.

Além de ampliar a parcela da população que se alimenta fora de casa, cresce também a preocupação do consumidor com a alimentação saudável. “Notamos que o consumidor está ainda mais atento com sua saúde. Eliminar refeições gordurosas é um desejo comum, principalmente dos jovens quando o verão se aproxima”, enfatiza Roberto Silvestrini, diretor de expansão da Temakeria Makis Place, rede com 104 unidades no Brasil e nos Estados Unidos.

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que o setor alimentício, que cresceu 11% em 2012, é o primeiro em número de redes no Brasil (573) e possui o 2º maior faturamento (R$ 20 bilhões), além de ser o que mais gera empregos.

Naturalmente, com o crescimento na demanda, crescem também a quantidade de estabelecimentos comerciais para atender este público. Todavia, Silvestrini destaca que “até mesmo nas grandes capitais, há muitas regiões que são pouco exploradas e que possuem grande potencial de crescimento”.

Com a quantidade de centros empresariais e prédios comerciais sendo lançados, além da inauguração de novos shopping centers, é natural que os bairros tenham uma demanda ainda maior por serviços como alimentação e serviços. “Com estas opções, para o empreendedor, localizar locais atrativos se tornou uma tarefa menos árdua que alguns anos atrás”, finaliza o diretor.

Saiba mais: A Temakeria Makis Place é uma rede de culinária japonesa que conta com 104 unidades em operação no Brasil e nos Estados Unidos. Considerada a maior rede de restaurantes de sushi fora do Japão, a Makis Place possui mais de 100 opções de temakis de diferentes sabores e outras centenas de produtos orientais em seu cardápio. www.makisplace.com.br

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?