Notícias / Alimentação e Food Service / Grandes redes disputam consumidores com pequenos e lucrativos negócios

Grandes redes disputam consumidores com pequenos e lucrativos negócios

Compartilhe:   

O acelerado crescimento, em Alagoas, na renda da classe C – que engloba quem tem renda média mensal acima de R$ 1.200 – é uma das explicações para o sucesso das franquias e consequente desenvolvimento de empresas especializadas na comercialização de sanduíches, principalmente em Maceió.

“Esses consumidores têm características específicas e procuram produtos de alta qualidade, mas com preços adequados à sua renda”, analisa Carlos Eduardo Pollhuber, diretor de Marketing da rede Bob’s no Brasil e que concedeu entrevista à Gazeta de Alagoas por e-mail.

Ele reforça que, ao perceber a tendência de crescimento da renda da classe C, há alguns anos, a empresa lançou o Super Oferta Bob’s, que disponibiliza produtos de “alto valor agregado” a preços especiais, atendendo aos anseios deste público.

Genuinamente brasileira, a empresa foi inaugurada no Rio de Janeiro, em 1952, com base em conceitos inovadores de fast-food (comida rápida, na tradução do inglês). Espalhou franquias pelas regiões mais desenvolvidas do Brasil e chegou a Maceió uma década atrás.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?