Espetto Carioca

Hoje rede de franquia Espetto Carioca conta com 31 unidades em operação em RJ, MG e SP e dispõe de vários modelos de franquias para novos franqueados.

Desde os 13 anos de idade o carioca Leandro Souza trabalhava para ajudar em casa, visto que seu pai trabalhava como porteiro e sua mãe como faxineira. Aos 17 anos entrou para faculdade onde pretendia cursar comunicação social, porém dois anos depois teve a oportunidade de ir para os EUA. Sonhava em ser piloto de avião e, com apenas mil dólares no bolso e sem falar inglês, foi para os EUA. Lá trabalhou como garçom, guardador de carro, faxineiro, barmen. Chegou a ter três empregos ao mesmo tempo. Tudo era válido para guardar dinheiro e conseguir entrar no curso de aviação que tanto queria.

Sonho realizado, Leandro foi chamado para trabalhar em uma grande companhia aérea,  mas a crise que assolou o mundo em 2009 fez com que Leandro perdesse o emprego, voltando para o Brasil para trabalhar na TAM. Com as economias guardadas ele tinha intenção de abrir um restaurante mexicano com um amigo americano que conheceu nos EUA, entretanto, o amigo não veio e o veio a ideia de dar um toque especial e gourmet aos espetinhos que um outro amigo por aqui vendia.

Foi assim surgiu o Espetto Carioca em 2011, por um verdadeiro senso de oportunidade e inovação. Mas e o sonho de ser piloto de avião, como ficou? “ Sempre sonhei com isso e quando me vi nos EUA com possibilidade material de alcançar esse sonho, mergulhei. Agora que realizei o sonho e virei empresário, penso em ter meu próprio avião um dia. Quem sabe?”, brinca Leandro, hoje com 31 unidades da Espetto Carioca em operação em RJ, SP e MG.

Da experiência nos Estados Unidos, Leandro trouxe a determinação e disciplina. “O mercado americano é extremamente exigente. Tudo é controlado, os processos, as entregas, os resultados. E lá pude aprender que não adianta ser 99%. Os grande vitoriosos buscam o 100%. Eu tento passar isso para o meu time. Sou muito exigente comigo e também com meus colaboradores e sócios”, relata.

Modelo de negócio

A rede de franquia, dispõe atualmente de diversos modelos de negócios para novos franqueado como, por exemplo, container, quiosque, fast e bar e restaurante. Cada proposta de negócio foi pensada para atender aos mais variados tipos de franqueados e se adaptam a qualquer ambiente.

O Espetto Carioca participa também com serviços para eventos corporativos e particulares com seu modelo de Food Truck, sendo que de acordo com o número de convidados são enviados churrasqueiros para assistir os convidados.  O menu fica de acordo com o cliente, o Espetto Carioca possui mais de 50 sabores de espetinhos. 

Entre os diferenciais da rede está a experiência ao cliente. “Isso se reflete na arquitetura pensada de forma a trazer o acolhimento carioca com sofisticação. Pensamos na música que toca, criamos a Rádio Espetto Carioca que toca músicas ligadas ao nosso estilo. Em outubro deste ano lançaremos a nossa própria cerveja”, aponta Leandro.

Para expandir, a marca tem foco de no ano que expandir para Nordeste e Centro Oeste e também estudam internacionalizar a rede com um modelo piloto no mercado americano. Com isso, o foco é expandir mundialmente e chegar em todos os continentes até 2023.  “Em termos numéricos, este ano estamos crescendo cerca de 30% e queremos manter esse ritmo de crescimento para os próximos 5 anos”, conclui o empresário.

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Alimentação

Compartilhar:

Leia Mais Histórias do Franchising