Franquias de Aromatizantes

Franquias de Aromatizantes valem a pena?

O ramo de aromatizantes não possui muita competição no mercado, mesmo com sua popularidade e preferência crescendo entre os consumidores. O investimento no ramo é uma boa opção para quem procura por um modelo de franquia diversificado e sem muita concorrência.

Inserido no segmento de beleza, saúde e bem-estar o ramo possui potencial, principalmente se considerar os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) que registrou em 2017 faturamento de R$ 30,021 bilhões no segmento, resultado 12,1% superior ao registrado em 2016 de R$ 26,775 bilhões.  

Melhores Franquias de Aromatizantes

O ramo possui poucas franqueadoras no mercado, o que diminui a concorrência, mas não a qualidade do produto e do atendimento. É importante que o futuro franqueado pesquise e se intere sobre o setor para ter certeza se o investimento lhe convém. Algumas das redes que possui know-how no ramo de aromatizantes são: Acqua Aroma, Portal dos Aromas e a Avatim.

Franquias de Aromatizantes de baixo custo

Com produtos mais específicos e, em sua maioria, produzidos artesanalmente o ramo não deve ser a primeira opção para quem está em busca de um investimento de baixo custo. A necessidade de um bom estoque, além de profissionais e ponto comercial com estrutura adequada encarecem o valor de investimento.

Perfil do franqueado de Franquias de Aromatizantes

As franqueadoras não costumam exigir experiência do futuro franqueado na área, mas não deixam de analisar se atende algumas características de perfil como ser uma pessoa engajada, pró-ativa e com liderança, capaz de administrar e cuidar das atividades financeiras do negócio.

Ver Mais

Escolha a faixa de investimento