Notícias / Eventos / Setor de alimentação será destaque na feira de franquia da Acisbec

Setor de alimentação será destaque na feira de franquia da Acisbec

Compartilhe:   

O setor de franquias no segmento de alimentação tem crescido significativamente no Brasil. No último ano, o faturamento foi de R$ 20 bilhões, 11% maior do que o registrado em 2011. Além de ser o primeiro em número de redes, 573, a área também é o que mais gera empregos no país.A expectativa para 2013 é de crescimento de 13%, com inauguração de mais de 9 mil loj as nos próximos três anos. Esses números da ABF- Associação Brasileira de Franchising revelam o motivo da grande procura por franquias no setor.

A ABC Franchising & Negócios, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, também terá a área de alimentação como maior expositor. Serão 21 marcas que o visitante poderá conhecê-las e se decidir para abertura de seu negócio. São elas: Baboo Giovani Pizzaria, Açaí no Ponto, Degusta, Premiatto, Scada Café, Spoleto, Domino’s Pizzaria, Koni Store, Império das Tortas, Sueli Bolos, Batata Box, Delícias do Açaí, Los Tacos Mexican Food, Na Brasa Rotisserie, Pão de Queijo Mineiro, Polenta Della Nonna, Quase 2 Restaurgante e Lanchonete, Trem Bão Burger Grill, Yogocup, Temakeria Yokonno e Subway.

A feira de franquias é organizada pela Acisbec- Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo com o apoio do Sebrae e da Prefeitura de São Bernardo do Campo. Para o vice-presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, uma loja na praça de alimentação de shopping tem um movimento muito grande e em pouco tempo o investimento feito no início retorna. “Por isso, a Feira é importante aos empreendedores porque estarão dezenas de franquias consolidadas no mercado, que dá uma grande possibilidade de sucesso”, explica.
 
Multimarcas
 
O Grupo Trigo, detentor das redes de alimentação Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store, estará na feira de franquia, em São Bernardo, com o objetivo de atrair franqueados que queiram tornar-se empresários multimarcas. “Buscamos empreendedores que possam continuar traduzindo o espírito profissional do Grupo e compartilhem nossos valores. Nossa expansão contempla a integração de duas das nossas três marcas em lojas de rua e a rede Koni chegando aos shoppings com novo formato”, declara a diretora de expansão, Renata Rouchou. A empresa apresentará três modelos de negócios diferentes (Store in Store, Spoleto 21 sustentável e Koni Box) e aposta principalmente no projeto Store in Store, no qual d uas marcas convivem harmonicamente num mesmo ambiente. Esse modelo pode unir combinações como Spoleto + Domino’s ou Domino’s + Koni ou ainda Spoleto + Koni e divide entre as marcas o custo de locação e cria locais de conveniência para o público.
 
Além de estandes das empresas, o ABC Franchising & Negócios terá palestras gratuitas aos empreendedores com especialistas em franchising, marketing e negócios. Já está confirmada a participação das empresas de outros setores como Acqua Live, Alto Padrão & Cia, Belare,Credit Franchising, Br Sistemas, Grupo Prepara, Fit4, GVT, Iafesp, JCAlmeida, Leardi, Ligue Site, Maria Brasileira, SMS Digital, WSI, Nação Verde, Acquazero, Ligue Site e Carvajal, Cia de Franchising, Shopping Golden Square, Grupo Mercosul, , Mercatta, Saffi Consultoria, Sebrae e Studio Vision.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?