Notícias / Eventos / Abílio Diniz e presidentes da Marcopolo e Polishop participam do 4º Curso Exame PME

Abílio Diniz e presidentes da Marcopolo e Polishop participam do 4º Curso Exame PME

Compartilhe:   

Uma verdadeira aula de empreendedorismo, com foco na estruturação de negócios e expansão das pequenas empresas. Esses são os principais intuitos da série de palestras e workshops que compõem a quarta edição do Curso Exame PME que, durante os dias 2 e 3 de abril, transformará o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, num ponto de encontro para pequenos e médios empresários de todo o país. No ano passado, estiveram presentes mais de 1,2 mil empreendedores de todas as regiões do Brasil

Além de aprender sobre as melhores práticas do mercado com apresentações de consultores e empresários de sucesso, o público terá acesso gratuito a consultorias em grupo nas áreas de Marketing, Gestão de Pessoas, Finanças, Tributação e Jurídica; além de uma feira na qual diversos fornecedores vão apresentar seus produtos e serviços. Uma oportunidade rara de aprender com experts, elucidar dúvidas e conhecer uma série de serviços focados no segmento das PME's.

Entre os palestrantes que já confirmaram presença no 4º Curso Exame PME, destaque para as palestras inspiracionais de Abílio Diniz e Paulo Bellini, presidentes do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar e da Marcopolo, respectivamente — ambos partilharão os desafios e conquistas acumulados durante suas longas trajetórias como empreendedores; já João Appolinário, presidente da Polishop, falará sobre a multiplicação dos canais de venda com a consolidação das redes sociais, e como aproveitar o potencial ao máximo; co-fundador do site de compras coletivas Peixe Urbano, Emerson Andrade mostrará o que pequenas empresas podem aprender com as técnicas e métodos de trabalho das startups — especialmente na rapidez com que transformam idéias inovadoras em negócios prósperos

Entre outros importantes temas debatidos no evento estão o crescimento do comércio eletrônico no Brasil e o diferencial que ele pode representar para pequenos empreendedores; estratégias para aumentar a produtividade dos funcionários; como atrair o interesse de fundos de investimento; e uso de técnicas de hiperlocalização para aproximar consumidores da sua marca.

A revista permitiu que os participantes de sua própria rede social, a REDE PME, escolhessem o tema de um dos painéis do Curso. O preferido foi: como vender pelo melhor preço?.

Serviço
4º Curso Exame PME

Data: 2 e 3 de abril
Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, 5º pavimento, Bela Vista, São Paulo, SP).
Inscrições pelo site oficial

CURSO: R$ 552,00
Das 8h às 18h

CONSULTORIAS EM GRUPO – gratuito
9h às 19h
Sessões, durante todo o dia, com profissionais especializados em áreas como Marketing, Gestão de Pessoas, Finanças, Tributação e Jurídica. Inscrições no local, durante o evento.

FEIRA – gratuito
8h às 20h
Exposição de serviços e produtos direcionados às PME’s.

:: Fórum de Franquias receberá o responsável pelo merchandising das Olimpíadas de Londres

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?