Notícias / Eventos / ABF Franchising 2010 reflete o crescimento do sistema de franquias no País

ABF Franchising 2010 reflete o crescimento do sistema de franquias no País

Compartilhe:   

 O sistema de franquias no Brasil está em pleno crescimento e, atualmente, é um dos setores que mais fortalecem a economia do país. O resultado disto se reflete no sucesso da ABF Expo Franchising, que já tem cerca de 80% do espaço comercializado. A feira acontecerá entre os dias 09 e 12 de junho, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).


A ABF Expo Franchising trará, neste ano, novas marcas para expor. É o caso da Não mais Pelos, do segmento de Saúde e Beleza; da Gertec e da VelozCred, do segmento de automação; e da Nina Fiori, do segmento de Moda. As áreas que mais apresentam crescimento neste mercado são de acessórios pessoais e calçados, alimentação, saúde e beleza e produtos naturais.

Em 2008, no Brasil, o sistema de franquia cresceu cerca de 19,5%, com faturamento de R$ 55 bilhões. "A crise financeira que abalou diversos setores da economia mundial não foi suficiente para intimidar o segmento de franquias”, ressalta Ricardo Bomeny, presidente a ABF. Com o intuito de fortalecer e impulsionar ainda mais o sistema franchising na cidade de São Paulo, a ABF firmou parceria com a Apas, Associação Paulista de Supermercados. Pelo acordo, serão instalados pontos estratégicos dentro destes estabelecimentos para divulgar o setor.

Franchising no Brasil
O franchising teve início no Brasil em 1960, com a escola de idiomas Yázigi e, na década seguinte, veio o primeiro restaurante McDonald’s. Em 1992, o mercado de franquia foi aberto à competição internacional e, em 1994, foi aprovada uma legislação específica para o setor, que passou a reger as relações entre franqueados e franqueadores.

Próxima edição:
ABF Franchising 2010
Periodicidade: Anual
Data: 09 a 12 de Junho
Horário: 13h às 21h, sábado das 12h às 18h
Local: Expo Center Norte

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?