Notícias / Eventos / Feira do Empreendedor 2009 começa na próxima quinta-feira no Maranhão

Feira do Empreendedor 2009 começa na próxima quinta-feira no Maranhão

Durante os quatro dias a coordenação da feira estima um total de 25 mil visitantes

Compartilhe:   

O Sebrae Maranhão finaliza os preparativos da quinta edição da Feira do Empreendedor, que inicia nesta semana trazendo como grande atrativo um conjunto de oportunidades de negócios para quem quer empreender. A abertura acontece na quinta-feira, 5, às 19h, no auditório principal do Centro de Convenções com a palestra magna “Caminhos do Sucesso: Atitudes Empreendedoras para o Sucesso”, com o show man Érik Penna.
 
Até o domingo, dia 8, nos espaços do Multicenter Sebrae e Centro de Convenções, o público poderá participar de uma série de eventos com foco maior na difusão do conhecimento. São minicursos, palestras, oficinas, clínicas tecnológicas, seminários e mesas redondas abarcando diversas temáticas e segmentos, inclusive o cultural.
 
Os interessados podem inscrever-se gratuitamente nos eventos de capacitação, atentando para que os horários não coincidam entre si. Na capital, as inscrições acontecem no Sebrae Jaracaty e na Unidade de Negócio de São Luís, localizada na Praça D. Pedro II. Para efetuar a inscrição no interior do estado, o público pode procurar as Unidades de Negócios do Sebrae em: Pinheiro, Santa Inês, Bacabal, Barreirinhas, Caxias, Chapadinha, Açailândia, Imperatriz e Balsas.
 
Durante os quatro dias, a coordenação estadual da Feira do Empreendedor estima um total de 25 mil visitantes no evento e um volume de R$ 2 milhões em negócios efetivados. “A Feira do Empreendedor não é um espaço para comercialização de produtos e venda direta. É um ambiente de oportunidades de negócios, onde o empreendedor entra em contato com fornecedores, distribuidores, franqueadores, licenciadores de marcas, produtos ou serviços, inventores e consultores empresariais. Tudo para gerar um ambiente de negócios favorável aos empresários que desejam expandir suas atividades e para aqueles que têm um sonho e precisam de apenas um estímulo para começar”, coloca o coordenador estadual, José de Ribamar Morais.
 
Na edição deste ano, a Feira do Empreendedor vai apresentar aos empresários ou candidatos a empresário, mais de 600 oportunidades de novos empreendimentos que podem resultar em negócios de curto e médio prazo em todos os setores da economia (indústria, comércio e serviço). “Desde pequenos negócios, a serem montados com pouco capital, até grandes investimentos que podem ter espaço com as indústrias, hidrelétricas, termoelétricas, refinaria e outros que já chegaram ou estão sendo instalados no Estado”, ressalta José de Ribamar Morais.
 
Nos sete Salões Temáticos, montados no Pavilhão de Exposições do Multicenter Sebrae, estarão experiências exitosas e mais oportunidades de investimentos. No Salão de Agronegócios, por exemplo, o Sebrae demonstrará resultados dos projetos na área de Apicultura, Leite e Derivados, Mandiocultura, Sabonete de Babaçu, Floricultura, Fruticultura e Cachaça. Na parte  externa do Multicenter Sebrae, mais experiências no segmento de agronegócio, com um laboratório de culturas de ciclo curto, inovações na plantação de hortifruti, técnicas de irrigação e atividade pesqueira.
 
No Salão de Comércio, Indústria e Serviços será apresentado um Pet Shop modelo, com demonstrações de serviços e produtos que podem ser comercializados. “Os profissionais que integram o grupo de Pet Shop do nosso Projeto Empreender vão prestar informações ao público interessado em investir nesse que é um dos negócios que mais crescem no país”, destaca José de Ribamar Morais.
      
Já para quem quer investir em franquias, o coordenador estadual da feira informa que, além de palestras sobre o assunto, o evento apresentará as oportunidades no Salão de Máquinas, Franquias e Inventos. “Ofertas de capacitação e de ideias de negócios não faltarão na feira que, também, contará com um espaço institucional do Sebrae para prestar orientações empresariais, consultorias e realizar planos de negócios”, revela.
 
O coordenador comenta, ainda, que até a cultura e as expressões artísticas não foram esquecidas no evento deste ano. “O empreendedorismo cultural estará presente, com uma vasta programação, desde cursos e oficinas à exposições, lançamentos de livros e desfiles de moda. Os empresários, candidatos a empresários e público em geral não podem deixar a oportunidade passar”, finaliza Morais.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?