Notícias / Eventos / Redes de franquias americanas buscam parcerias locais durante ABF Expo

Redes de franquias americanas buscam parcerias locais durante ABF Expo

Para disputar a atenção do público investidor o país terá oito cadeias de franquia

Compartilhe:   

Os Estados Unidos apresentarão pelo menos oito opções diferentes de negócio com os brasileiros durante a ABF Franchising Expo,  maior feira de franquias da América Latina, que acontece entre os dias 17 e 20 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e onde o país terá espaço exclusivo. Para disputar a atenção do público investidor, o país terá oito cadeias de franquias, sendo quatro de Serviço e quatro de Alimentação. As opções de serviço se destacam pelas especialidades diferenciadas para o formato de franquia.

A Crestcom, por exemplo, oferece franquia de treinamentos profissionais especializados para o mercado corporativo. A empresa está presente em mais de 50 países. Já a Molly Maid, com mais de 750 franquias e mais de 17 milhões de clientes atendidos em cinco países, é a principal rede de prestação de serviços de limpeza nos Estados Unidos. Criada em 1979, a empresa cresceu rapidamente em função da forte demanda pelos seus serviços de limpeza, principalmente em mercados onde tempo e conveniência são importantes para a maior parte das jovens famílias. A empresa vem ao Brasil a procura de master franqueados.

Outra opção de franquia de serviço que aposta no interesse do investidor brasileiro é a Mr. Handyman® que opera mais de 300 franquias em cinco países e reconhecida nos Estados Unidos pela Entrepreneur Magazine como a franquia número 1 no seu segmento. A empresa trabalha com franquia de serviços de reparos e manutenção residenciais e comerciais, outra demanda crescente nos mercados desenvolvidos. A Mr. Handyman apresenta uma proposta competitiva ao atender seus clientes com qualidade, uniformidade, confiança e rapidez, através de profissinais devidamente selecionados e treinados. O ingresso na franquia tem investimento relativamente baixo  e no Brasil a empresa procura por investidores interessados em se tornar master franqueados.

A Signs Now é uma das franquias mais inovadoras e bem-sucedidas no segmento de sinalização e mídia visual. Dentro do conceito Signs Now, a demanda dos clientes, a maioria corporativos, é avaliada cuidadosamente para que sejam desenvolvidas soluções que de fato atendam as suas necessidades de comunicação visual e imagem com qualidade, eficiência e durabilidade. A empresa oferece uma oportunidade de franquia que é única no mercado através do programa MatchMaker elevando a probabilidade de sucesso do negócio com o programa Profit Mastery. A Signs Now faz parte do grupo Allegra, que possui mais de 600 unidades de franquia no setor de mídia impressa. A rede Signs Now conta com 223 unidades preparadas para atender aos mais variados clientes e as ordens de serviços de todos os tamanhos. A empresa também procura por um master franqueado para desenvolver seus negócios no Brasil.

Alimentação

PIZZAS: A pizza, um dos alimentos mais populares no Brasil, promete se apresentar em novas versões no que depender de cadeias norte-americanas. Duas gigantes preparam sua entrada no país. Uma delas é a Papa John's Pizza, um dos maiores cases de sucesso em franchising dos Estados Unidos. A empresa foi criada para atender as necessidades do jovem universitário John Schnatter, que nas horas vagas entregava pizzas. A Papa John's é baseada no conceito de simplicidade do sistema operacional e da qualidade de suas pizzas. O cuidado no desenvolvimento dos fornecedores está sempre presente para garantir o frescor e a qualidade dos produtos, assim como no preparo dos molhos e massas que seguem rígidos padrões de qualidade. A empresa procura entrar no competitivo mercado brasileiro através da associação com um parceiro master franqueado.

Mais tradicional, com 50 anos de mercado, a Round Table Pizza tem sido conhecida pelo frescor e alta qualidade dos ingredientes usados em suas pizzas. Foi em 1959, no estado da Califórnia nos Estados Unidos, que o fundador da empresa abriu o primeiro restaurante. Sua idéia foi criar um lugar descontraído e relaxante onde as famílias pudessem se sentir parte da comunidade em que vivem, e ao mesmo tempo, degustar pizzas de excelente qualidade. No decorrer dos anos, a empresa cresceu até chegar aos atuais cerca de 500 restaurantes em todo o território americano.  No Brasil, a empresa procura por investidores interessados em se tornar desenvolvedor de área.        

TEMÁTICOS: Mais específicos e inusitados, os restaurantes Quaker Steak & Lube e The Melting Pot são opções diferenciadas para investir em franquias no setor. O Quaker Steak & Lube foi inspirado no conceito de restaurante tematico, com decoração inspirada na Fórmula 1, NASCAR, carros esportivos e motos, atraindo clientes dos 2 anos aos 82 anos de idade. Os fundadores do negócio criaram uma atmosfera alusiva ao mundo dos esportes automotores e da velocidade. Hoje, todos os restaurantes da rede retratam o universo da velocidade e das competições automotivas com carros de corrida, motos superpotentes, dragsters, bombas de gasolina e uma infinidade de outros itens relacionados ao assunto, afixados nesses estabelecimentos.  No Brasil, a empresa procura por investidores interessados em se tornar desenvolvedor de área.         

Já a rede The Melting Pot aposta na experiência gastronômica divertida e interativa. Especializada em Fondue, a rede é líder de mercado nos Estados Unidos Em um restaurante The Melting Pot, comer foundue se transforma numa experiência única e completa, cada opção no cardápio proporciona a oportunidade de provar algo verdadeiramente diferente. O ambiente meticulosamente preparado para ser aconchegante, relaxante e privativo, com serviço de primeira qualidade e os melhores vinhos para acompanhar as opções exclusivas de fondue. Atualmente, existem 142 unidades do The Melting Pot nos Estados Unidos e no Canadá. As várias opções de fondue são elaboradas na presença dos clientes e podem ser acompanhados de saladas com molhos exclusivos, carnes especiais, frutos do mar ou vegetais.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?