Notícias / Eventos / Holding Umbria supera expectativas na ABF Expo 2009

Holding Umbria supera expectativas na ABF Expo 2009

Spoleto, Koni Store e Domino’s Pizza receberam quase 200 interessados

Compartilhe:   

As redes de alimentação Spoleto, Koni Store e Domino’s Pizza, que formam a holding Umbria, obtiveram um retorno maior do que o esperado na feira ABF Franchising Expo 2009, realizada em São Paulo de 17 a 20 de junho. As três cadastraram 176 interessados em abrir uma franquia.  Segundo a diretora de expansão da holding, Renata Rouchou, foi o melhor resultado dos últimos anos:

- Já participamos de outras edições da ABF e nesta alcançamos quase 200 cadastros de 15 estados brasileiros e cinco com foco em expansão internacional. Recebemos interessados em expandir nos Estados Unidos, Egito, Peru, Equador e Chile. Estimamos fechar 10% do total dos registros.

O Spoleto foi a marca que mais recebeu interessados, num total de 97 cadastros, seguido do Koni Store, 55, e da Domino’s Pizza, 12. “Já temos em negociação 20 contratos, o que pode nos gerar cerca de R$ 1 milhão em taxas de franquia, R$ 5 milhões de investimento total na montagem de restaurantes e 200 empregos diretos”, revela, otimista, a diretora, ressaltando que só considera como candidatos os que realmente fizeram um cadastro e trocaram informações com a equipe de vendas.

Para o Spoleto, estão em vista seis novos negócios do modelo tradicional de restaurante, três do compacto e um convênio com uma empresa de postos de gasolina para instalação em lojas de conveniência - modelo lançado durante a feira -, além de quatro repasses. Já o Koni Store estima fechar quatro novos contratos para o estado de São Paulo e a Domino’s Pizza, duas novas assinaturas também para a capital paulista.

Renata Rouchou ressalta ainda que recebeu 15 interessados em franquear mais de uma marca da holding, o que segundo ela, vem tornando-se uma tendência positiva dentro do grupo. “Hoje, cerca de 25% de nossos franqueados já possuem dois ou mais restaurantes Spoleto e grande parte se interessa por outras marcas da holding”, diz.

Numa avaliação regional, o estado de São Paulo foi o que trouxe mais candidatos à franquia (98), seguido do Rio de Janeiro (23), Paraná (12) e Distrito Federal (11). Outros registros vieram do Maranhão, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Roraima, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Pernambuco, Sergipe e Ceará.

A holding Umbria participou da ABF Franchising Expo 2009 com suas três marcas. Expansão nacional, principalmente no estado de São Paulo, e lançamento de novos modelos de negócios foram o foco das redes de alimentação Spoleto, Koni Store e Domino’s Pizza durante a ABF Franchising Expo 2009. A UMBRIA é uma holding 100% brasileira de gestão de food service que atua nos segmentos fabril e de varejo, com foco no cliente e em gestão de pessoas.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?