Notícias / Eventos / Associação Brasileira de Franchising participa do MOVA-SE em Campinas

Associação Brasileira de Franchising participa do MOVA-SE em Campinas

O Ciesp coordenou a Rodada de Negócios, que reuniu mais de 20 empresas

Compartilhe:   

ABF participou e apoiou o MOVA-SE (Movimento em Defesa da Produção e do Emprego), que ocorreu no último dia 14, em Campinas. O evento movimentou prefeituras e empresários da região interessados em oportunidades de negócios e de novas parcerias. Idealizado pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, Fiesp e Ciesp Campinas e Prefeitura Municipal de Campinas, o MOVA-SE reuniu empresários de diversos setores, autoridades, entidades e bancos, com o objetivo de gerar uma movimentação positiva contra a crise.

O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, e Paulo Skaf, presidente da FIESP, comandaram os trabalhos na parte da manhã. Skaf fez uma palestra sobre o momento da economia que estamos vivendo. Segundo ele até o momento, 765.000 empregos foram diminuídos e deste montante, São Paulo é responsável pela perda de 236.000.

Alguns setores mostram recuperação a partir de março, principalmente o agro-açucareiro. As previsões da FIESP são de queda consolidada do PIB em torno de 1% principalmente em função da queda do último trimestre (-3,7%) e do primeiro trimestre 2009 que deverá ser de -1,3%. Para fugir deste resultado negativo será preciso buscar um crescimento de mais de 3% nos próximos três trimestres. No ano passado o SENAI teve matriculado em seus cursos 1.200.000 alunos, crescimento de 27% em relação a 2007, e para este ano o presidente espera crescer a oferta em pelo menos 20%.

O Ciesp coordenou a Rodada de Negócios, que reuniu mais de 20 empresas e as prefeituras da Região Metropolitana de Campinas, com o objetivo de criar um clima propício à geração de negócios. Participaram da Rodada empresas de toda a cadeia produtiva: indústria, comércio, serviços, agronegócios e prefeituras municipais da RMC. Paralelamente ao evento aconteceu uma feira de fornecedores na qual, além da ABF, estiveram presentes grandes empresas e associações como: APAS, Petrobrás Distrib. E Liquigás, CIESP - SESI, CIESP, Sebrae, Sind. Varejista, Nossa Caixa - BB - Bradesco - Caixa Econômica Federal, Sindicamp. Também houve cursos ligados a área de empreendedorismo e incubadoras promovidos pelo Sebrae.
Durante o evento houve ainda uma apresentação da empresa Azul Linhas Aéreas feita por David Neeleman, fundador e Presidente do Conselho da Azul Linhas Aéreas, onde participaram 500 pessoas. Na ocasião, ele presenteou cada um com uma passagem para conhecerem melhor a companhia.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?