Notícias / Eventos / Via Uno vence prêmio The Business Award Franchise 2009 na França

Via Uno vence prêmio The Business Award Franchise 2009 na França

Premiação será no dia 13 de março, durante a Franchise Expo Paris

Compartilhe:   

A Via Uno venceu o The Business Award Franchise 2009, prêmio oferecido pela Franchise Expo Paris, pela Federação Francesa de Franchise e pela Reed Exhibition France, líder mundial em organização de feiras. A entrega será no dia 13/03, durante a Franchise Expo Paris, o maior evento do setor no mundo e que reunirá cerca de 400 empresas franqueadoras e 30 mil empresários de 92 países até o dia 16/03 na capital francesa.

A escolha da marca de calçados e acessórios se deu por critérios como expansão no país de origem, expansão internacional, desenvolvimento na Europa e originalidade do conceito. Fizeram parte do júri profissionais especializados, entre eles o diretor-executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo.

O prêmio está na 3ª edição, e é concedido a uma empresa do país homenageado durante a feira, honraria que nesse ano cabe ao Brasil. Concorriam com a Via Uno marcas de expressão, como Arezzo, O Boticário, Morana e Bob’s.

Perfil da Via Uno - A Via Uno foi fundada em Novo Hamburgo (RS), em 1991. A produção, em torno de 8 milhões de pares anuais, envolve mais de 5 mil funcionários em oito parques industriais, 4 no Rio Grande do Sul e 4 na Bahia. Cerca de 50% da produção é exportada.
Em 2005 teve início um impressionante processo de expansão da marca por meio de franquias. Hoje são 151 lojas no Brasil e 84 no exterior, em um total de 235 lojas pelo mundo. Além de abranger todo o Brasil, a marca está em países como Chile, México, Alemanha, Venezuela, Espanha, Dubai, Holanda, Cuba, Itália, Portugal, Paris, Canadá, Argentina, África do Sul, entre outros.

Entrega do prêmio The Business Franchise Award 2009 para a Via Uno, dia 13 de março, às 19 horas, no Franchise Expo Paris – Porte de Versailles, Paris

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?