Notícias / Eventos / Curso do Sescon-SP pode se tornar franquia

Curso do Sescon-SP pode se tornar franquia

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis irá promover a ampliação da sede

Compartilhe:   

Na comemoração de 60 anos do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), José Maria Chapina Alcazar, presidente da entidade disse que na comemoração do jubileu de brilhantes, a primeira ação é a ampliação da sede, que hoje tem 6 mil metros quadrados e passará a ter 13 mil.

"A sede, que fica na estação Armênia do metrô, será ampliada, pois investiremos na educação continuada - a universidade UniSescon - que tem um grande campo no mercado brasileiro." Quanto à possibilidade de transformar o curso em Franchising, Chapina foi enfático: "Porque não? Queremos fixar nossa marca. Temos todos certificados International Organization for Standardization (ISO) e de qualidade. É um caminho".

Outro caminho que o UniSescon pode tornar é o ensino a distância. Segundo Chapina "temos a possibilidade de impetrarmos o curso a distância, pois podemos fazer parcerias com universidades, entidades. Um segundo projeto é o Sescon solidário que focará o primeiro emprego (16 anos). "Teremos convênio com Rotary, dentre outras entidades. Os cursos serão gratuitos e os custos serão bancados por nós. Além de incentivarmos o controle de qualidade das empresas."

Para o presidente do Sescon, os empresários nunca devem se descuidar da contabilidade. "No cenário de crise esta ferramenta aponta onde direcionar seus cortes e fazer controles. Na bonança, o empreendedor não pode se esquecer de interpretar os números, pois a contabilidade orienta os objetivos. Somos a ferramenta para nortear o futuro das empresas", disse.

Alencar Burti, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae - SP acredita que o panorama das micro e pequenas empresas para este ano é um sinal para mostrar ao governo que é necessária a redução de cargas tributária e burocrática. "O governo tem de sensibilizar pois as micro e pequenas empresas vão absorver a mão de obra que foram demitidos das grandes empresas".

De acordo com ele, quem inicia uma pequena empresa sempre vai encontrar um cenário de crise, ora mais aguda, ora mais amena. "Sempre há oportunidades no mercado".

 O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis irá promover a ampliação da sede, que hoje tem 6 mil m² e passará a ter 13 mil e poderá transformar curso em franquia.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?