Notícias / Hotelaria e Turismo / 50 Maiores Franquias do Brasil- 8º lugar: CVC

50 Maiores Franquias do Brasil- 8º lugar: CVC

Marca é a mais procurada no país no segmento de agências de turismo

Compartilhe:   

Viajar se tornou um item de consumo obrigatório no orçamento dos brasileiros. Com uma renda maior e mais consistente, a população se adequa aos pacotes e destinos que cabem no bolso e aproveitam mais o período de férias. Nessa nova tendência de comportamento, a CVC Brasil surfa em uma onda de expansão.

Consolidada no mercado, a rede de agências de turismo é a mais reconhecida no segmento segundo pesquisas realizadas pelo IBOPE com o prêmio Marcas de Confiança e ALSHOP, Prêmio Lojista 2017. Com mais de 1000 destinos pré-selecionados pelo Brasil e ao redor do mundo, a franquia proporciona total segurança ao franqueado e, consequentemente, o cliente também se sente assistido durante toda a viagem.

"Os resultados trimestrais divulgados pela companhia nos últimos dois anos mostram crescimento em reservas confirmadas (vendas). Isso aponta que, mesmo em períodos de instabilidade política e econômica, o setor de turismo é resiliente, tornando-se uma opção segura e rentável para quem empreende neste mercado", afirma Diretor Geral da Operadora, Emerson Belan. "O portfólio de produtos diversificado e flexível, preços atrativos, margens seguras e formas de pagamento facilitadas são os diferenciais da marca para resistir aos anos mais desafiadores. No 4º trimestre de 2018, a CVC lazer reportou crescimento em vendas de 17,4% comparado ao 4º trimestre de 2017".

Sempre buscando novos modelos de negócios e inovação, a rede apostou em diferentes tipos de franchising que se adequa ao bolso e disponibilidade do franqueado. "Desde o 2° semestre do ano passado, a CVC começou a testar novos modelos de pontos de vendas como, por exemplo, os quiosques instalados nos corredores de shoppings, que podem ser uma alternativa em centros comerciais com grande fluxo de pessoas, mas sem disponibilidade de espaço para a instalação de uma loja padrão, para funcionarem em temporadas como um apoio às lojas já existentes nesses locais. Nesse mesmo modelo, por ser flexível, o franqueado também tem a oportunidade de adaptar a "loja itinerante" para eventos itinerantes, levando oportunidades aos consumidores".

História

Com 46 anos de atuação no setor de viagens de lazer, a CVC é a maior operadora e agência de viagens da América Latina. É a única operadora de viagens com lojas em todos os estados do Brasil, além de oferecer assistência ao cliente, durante a viagem, em mais 300 destinos turísticos do mundo. A CVC nasceu em Santo André, no ABC Paulista. As primeiras unidades fora da região do ABC Paulista foram abertas em São José dos Campos (interior de SP) e em Santos (litoral sul paulista). A CVC está presente em mais de 470 municípios brasileiros, nos 26 Estados Federativos e no Distrito Federal.

Projeções para 2019

Com planos consistentes de expansão, este ano a rede segue com metas anuais pré-estabelecidas para abertura de novas lojas no país. "A CVC segue com a meta de abertura de 100 novas lojas a cada ano e intensifica o plano de interiorização com inauguração de unidades em cidades a partir de 50 mil habitantes, que despontam como importantes bases de consumo. Iniciado há 3 anos, o plano de interiorização considera a meta de abertura de 100 novas lojas por ano, sendo que 60% delas serão em cidades brasileiras com mais de 50 mil habitantes. Esse plano abre oportunidades de negócios aos brasileiros que desejam empreender no segmento de viagens em cidades menores", conta Belan.

Raio X

Investimento inicial: R$60.000

Faturamento médio mensal: R$430.000

Prazo de retorno de investimento: 24 a 28 meses

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?