Notícias / Calçados e Acessórios / Magic Feet inaugura loja no Shopping Higienópolis

Magic Feet inaugura loja no Shopping Higienópolis

Loja de calçados infantis possui atualmente 23 pontos de vendas

Compartilhe:   

Este final de semana aconteceu a inauguração da loja Magic Feet no Shopping Higienópolis. A loja faz parte de uma rede de franquias do Grupo A Feet, presente em mais de 23 municípios. 

Os franqueados Raul Nogueira e Eduardo Moysés, levarão para o shopping um conceito diferenciado em atendimento e produtos exclusivos para o público infantil. Esta é a segunda franquia da Magic Feet dos sócios, que inauguraram a anterior no Shopping Santa Cruz.

Magic Feet, rede calçadista especializada em produtos infantis como tênis, sandálias, botas e acessórios, chegou ao Brasil em 2008 e fechou seu primeiro ano com seis lojas. A rede investe em sua expansão através do sistema de franchising, tendo atualmente 23 pontos de vendas.

"Nosso projeto é nacional, com abertura de lojas em Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Maceió, entre outras capitais, além do interior do estado de São Paulo, explica Mazhar Obeid", executivo responsável pela expansão da rede.      

A aposta na abertura da rede deve-se a mesma fazer parte do Grupo Authentic Feet, detentor de outras duas redes do segmento calçadista, o que possibilitou perceber  carências nesta fatia infantil e também a movimentação financeira que este público pode agregar numa marca.

"19% do faturamento de nossas redes são desse nicho de mercado e, ao longo dos anos, captamos junto aos principais fornecedores do segmento infantil uma alta carência de pontos de venda para este tipo de produto. Eu diria que a oferta e a variedade de produtos é imensamente maior do que os pontos de venda disponíveis para esta distribuição. Por isso prevemos um crescimento de 20 a 25 abertura de lojas em vários estados do país", explica Obeid.

As explicações para a aposta numa marca específica para atendimento e produtos de crianças de 0 a 12 anos são diversas, dentre as quais, possibilitar aos consumidores o conforto e acesso a estes produtos em Shopping Centers, uma vez que a maior parte de distribuição de varejo estão em lojas de rua , além da possibilidade para os principais fornecedores de terem acesso a uma rede de perspectiva de crescimento nacional,ou seja, um grande número de portas para este nicho de mercado.

"Nossas lojas seguem um padrão diferenciado no visual, no ambiente otimizado de aspecto clean sugestivo, nos produtos de excelente qualidade das melhores marcas mundiais como Adidas, Nike, Puma, Converse, Reebok, Asics, Klin, Pampili, Bibi, e no atendimento totalmente personalizado para os pais e crianças, que cada vez mais determinam o momento e o produto a ser comprado, devido ao grande número de canais de comunicação acessíveis a elas", comenta Adriano Salum.

O investimento inicial de um franqueado da Magic Feet, sem contar o ponto comercial que varia de um local para o outro, é a partir de 550 mil reais, com o retorno de previsto de 36 meses, em cidades com população acima de 300 mil habitantes tendo as lojas de 50 a 70 m2.A perspectiva de faturamento mensal de uma loja pode variar em torno de 10 a 15 % de lucro.

Para garantir esta porcentagem de faturamento à rede aposta na venda dos produtos de marcas com credibilidade que evidenciam a qualidade, o desing e seguem as tendências de consumo mundiais. "Evidente que as grandes marcas esportivas têm um pouco mais de apelo modal, mas as marcas infantis também caminham com excelentes produtos de moda e perfeito acabamento garantindo o sucesso de vendas", finaliza o diretor.

 

 

Saiba mais sobre: Franquia Magic Feet
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Calçados e Acessórios

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?