Notícias / Saúde, Beleza e Bem-Estar / Franqueados não dentistas são maioria em franquias de clínicas odontológicas

Franqueados não dentistas são maioria em franquias de clínicas odontológicas

Levantamento da Odontoclinic aponta que 42,4% das franquias são lideradas por empreendedores não dentistas, diferentemente de 5 anos atrás

Compartilhe:   

A franquia Odontoclinic realizou um levantamento que aponta o crescimento de investidores que não são profissionais da área de saúde. De acordo com dados da base de parceiros da marca, atualmente, 42,4% das franquias são lideradas por empreendedores não dentistas, 35,4% por dentistas e 22,2% por sociedades mistas.

Cinco anos atrás o cenário era completamente diferente. Em 2014, a composição era 44,7% de dentistas e 28,2% de não dentistas, com uma parcela de 27,2% por sociedades mistas.

“Esse movimento é significativo e demonstra um amadurecimento do mercado, mostrando que empreendedores de diferentes setores têm visto o setor odontológico como uma opção rentável de negócios e o seu potencial de expansão. Na Odontoclinic, por exemplo, entendemos que o nosso investimento constante em inovação, tecnologia e capacitação do franqueado são fatores que têm chamado atenção dos investidores”, avalia Lucas Romi, sócio e vice-presidente de Expansão e Novos Negócios da Odontoclinic.

 

Sobre a Odontoclinic

A Odontoclinic está no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Com mais de 200 clínicas, 2.550 dentistas e presente em 16 estados, a Odontoclinic tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade de forma acessível, conforto e segurança. As clínicas Odontoclinic atendem as mais diferentes especialidades, como Ortodontia, Prótese, Implantes, Clareamentos e Periodontia.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?