Notícias / Alimentação e Food Service / Franquia de alimentação revoluciona drive-thru e pedidos para viagem

Franquia de alimentação revoluciona drive-thru e pedidos para viagem

Novidades oferecerão ao consumidor atendimento digitalizado, ágil e 100% conectado com os app do Habib's e do iFood

Compartilhe:   

O Habib’s, uma das maiores franquias de fast-food genuinamente brasileira e reconhecidamente pioneira no sistema delivery no país, lançou nesta segunda-feira (19/08) uma nova forma de atendimento ao cliente. Uma solução inovadora que vai melhorar a experiência dos consumidores tanto nos pedidos para viagem quanto na utilização do drive-thru. A iniciativa será operada pela Voxline, empresa do grupo Habib´s responsável pelo maior sistema de delivery do Brasil para grandes redes do setor alimentício , além da parceria inédita e estratégica com o iFood, foodtech líder da América Latina.

O projeto, batizado de Habib´s Fast, é parte de um pacote de investimentos dessas duas empresas, que visa transformar a interação do cliente, aproximando os meios físico e digital, e oferecendo mais comodidade ao permitir pedidos na palma da mão, com horário programado e maior eficiência. Baseado na modalidade “PraRetirar”, lançada pelo iFood em julho, o serviço oferece mais agilidade e ajuda o usuário a não pagar taxas adicionais. Os pedidos poderão ser feitos pelo iFood e pelo aplicativo do próprio Habib´s, que conta com funcionalidades exclusivas como os cupons de desconto que podem ser usados nas lojas físicas e também no canal delivery.

São previstas duas fases de implantação desse novo formato de atendimento. Na primeira delas, a partir do dia 19 de agosto, cerca de 360 lojas Habib´s, Ragazzo e Tendall já contarão com uma área dentro dos restaurantes para que os clientes possam retirar seus pedidos rapidamente. Já a segunda promete revolucionar o sistema drive-thru, com uma nova pista de entrada exclusiva do Habib’s Fast, check-in e retirada de produtos. A previsão é que todos os mais de 240 restaurantes do Grupo Habib’s que contam com sistema estejam 100% adaptados ao novo modelo até o final de 2019.

Para isso, o Habib’s está revisando todo seu sistema, bem como realizando importantes investimentos em tecnologia e infraestrutura dos restaurantes, além da capacitação de toda equipe de atendimento, que está sendo realizada pela Universidade Habib’s, responsável pelos treinamentos da Rede.

“Esse modelo de atendimento irá proporcionar ao cliente uma melhor jornada, com muito mais praticidade e agilidade. Estamos adaptando tudo, uma verdadeira revolução digital. O cliente poderá chegar aos nossos restaurantes, estacionar o carro em uma vaga específica, fazer seu check-in pelo app e receber o produto quentinho. Tudo rapidinho”, explica Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.

Os dois gigantes da alimentação rápida celebram essa parceria, que iniciou em 2017 e já traz números surpreendentes. Entre os anos de 2017 e 2018 o Habib's viu seu canal delivery saltar de 8% para 17% de representatividade no faturamento total da Rede, mostrando todo o potencial que essa aliança, considerada uma das maiores da América Latina, pode render. Atualmente os canais drive-thru, viagem e delivery do Habib's representam 46% do faturamento da Rede, com mais de 31 milhões de transações comerciais ao ano. Apenas para o canal delivery a área de estratégia do grupo prevê um crescimento de 15% em 2019.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?