Notícias / Educação e Treinamento / 50 Melhores Franquias do Brasil- 7º lugar: Kumon

50 Melhores Franquias do Brasil- 7º lugar: Kumon

Método de educação japonês vem sendo aprimorado há mais de 50 anos

Compartilhe:   

Uma das redes de franquia educacional com maior número de unidades no país, a Kumon hoje possui 1.448 escolas em plena operação no Brasil. Com quase 60 anos de história, a marca é consolidada tanto no mercado de franchising quanto no setor de educação.

Se mantendo na 7ª posição entre as 50 Maiores Franquias do Brasil segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) em relação ao ano passado, a Kumon oferece cursos livres das principais matérias obrigatórias na grade curricular brasileira como matemática, português, inglês e até mesmo aulas de japonês.

Atuando principalmente como método de reforço escolar e aprendizado autodidata, a escola incentiva a autonomia nos estudos buscando fortalecer o potencial de cada aluno sempre instruídos por orientadores capacitados que levam em conta a habilidade acadêmica, personalidade e sentimento de cada estudante.

O método eficaz de aprendizagem por si só já é o segredo do sucesso da franquia, porém estratégias de divulgação e a necessidade de oferecer uma educação de qualidade aos jovens são fatores que contribuem para o êxito da escola no mercado. "Quem trabalha com o público infantil percebe que, cada vez mais, os pais estão preocupados em oferecer uma educação de qualidade aos filhos para que estejam preparados para a sociedade que passa por tantas transformações e o mercado de trabalho mais competitivo. E o público adulto também busca capacitação para enfrentar com sucesso os desafios profissionais", conta o gerente de expansão, Thiago Alves de Lima.

"Investimento em mídia digital e feiras de franquias em todo o Brasil, equipe de consultores de expansão para atender no país inteiro e um grande apoio da nossa rede de franquias na indicação de novos franqueados".

História

Criado no Japão em 1958, pelo professor de matemática Toru Kumon. Com objetivo de ajudar seu filho, Takeshi, a ganhar independência, Kumon criou seu próprio material didático e método de estudo. Elaborou exercícios de cálculo em folhas soltas de papel e combinou-as com um método se estudo que permitiu ao filho avançar por si.

A metodologia utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 51 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.450 unidades em 550 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul.

Raio X

Investimento inicial: R$35.000

Faturamento médio mensal: R$27.000

Prazo de retorno de investimento: 18 a 24 meses

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?