O Franchising cresceu 9,2% no primeiro trimestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. O faturamento do setor chegou a R$ 31,3 bilhões, contra R$ 28,7 bilhões no mesmo período de 2014, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O resultado mostra a resiliência do setor, mesmo com o cenário econômico atual. Os segmentos que mais cresceram foram: Alimentação; Esporte, Saúde, Beleza e Lazer; e Comunicação, Informática e Eletrônicos.

Mas não é só o bom desempenho neste semestre que faz do setor de franquias um investimento rentável. O Portal Sua Franquia listou as principais vantagens de se investir em uma franquia. Confira:

1. Menor risco: enquanto 60% das empresas brasileiras não sobrevivem até o quinto ano, no Franchising esse índice cai para 15%.

2. Know-how: é uma alternativa para quem não tem experiência na abertura de empresa e gestão do negócio, pois o modelo de negócios já está pronto e basta replicá-lo contando com o suporte da franqueadora.

3. Retorno do investimento: o tempo do retorno do investimento é menor no Franchising, pois com o suporte da franqueadora é possível passar mais rápido por etapas que tornariam a lucratividade mais lenta.

4. Marca: o franqueado inicia seu negócio contando com a credibilidade de uma marca já consolidada no mercado em que atua.

5. Planejamento: Uma franquia formatada possui planejamento pronto dos custos de instalação, fornecendo o projeto arquitetônico e as plantas de engenharia de construção e executando a fiscalização da obra.

Últimas Notícias

Mídias Sociais

102k

Follow

16K

Follow

10K

Follow