ABF vê oportunidade para franquias em aeroportos

Enviado em 28/12/2010 às 20:56:57

SÃO PAULO - Uma parceria firmada este ano entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Infraero pretende aumentar o número de franquias nos aeroportos. “Hoje o número já é razoavelmente grande, mas pode crescer mais, principalmente nas cidades da Copa e interior”, diz Ricardo Camargo, diretor executivo da ABF.

Além disso, ele ressalta que o tráfego aéreo já está aumentando. “Só esse ano, cresceu mais de 20%”, afirma. Também no curto prazo, o executivo lembra que em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, haverá mais espaço para lojas. “A administração vai para um prédio novo e essa área será comercial”, complementa.

Com isso, a ABF acredita que haverá um crescimento de 40% na participação de franquias nos aeroportos brasileiros nos próximos dois anos. “É uma excelente oportunidade para dar visibilidade à marca por conta do intenso fluxo de pessoas”, comenta.

Com o objetivo facilitar o acesso dos interessados às oportunidades, a partir de fevereiro de 2011 a ABF oferecerá treinamentos para que franqueados tenham mais informações a respeito do sistema de pregão eletrônico a partir do qual é possível conseguir um espaço para estabelecer uma loja em um aeroporto.

Do lado da Infraero, a parceria servirá para melhorar o processo. “Hoje não são exigidas provas de capacidade de operação. Com isso, fecha-se o negócio para tentar ganhar em cima do ponto”, conta.

(Carolina Sanchez Miranda | Valor)

Últimas Notícias

Mídias Sociais

104K

Follow