Notícias / Vestuários e Acessórios / Franquia reinventa o brechó infantil e fatura R$6,6 milhões ao ano

Franquia reinventa o brechó infantil e fatura R$6,6 milhões ao ano

Arena Baby aposta em sustentabilidade e inovação

Compartilhe:   

O mercado de roupas usadas têm crescido cada vez mais. Os brechós de roupas e itens infantis se multiplicaram pelos últimos anos, sejam em lojas físicas ou online através de e-commerces e redes sociais. Como no caso da franquia Arena Baby, criada em uma sala de 30 metros quadrados, acabou  se expandindo no franchising com atualmente 15 lojas no país.

O fato de que bebês e crianças crescem muito rápidos e costumam perder suas roupas a cada seis meses potencializa esse modelo de franquia. A possibilidade de economizar e o desejo de consumir de forma consciente têm alimentado cada vez mais esse mercado. 

A marca utiliza tags recicláveis para identificar itens como novos, nunca usados e quase novos. Hoje, cerca de 85% do acervo da rede é formado por peças semi-novas e 15% são novas de fábrica e a maioria dos itens vendidos são de 40 a 70% mais baratas que as lojas convencionais.

Em geral, os brechós não trabalham com altas margens de lucro, por isso uma das estratégias da marca é estimular os clientes para que troquem as peças por mais créditos na loja. “Durante a semana, nós recebemos cerca de 200 peças por dia, já aos sábados e feriados o número pode dobrar”, afirma Flávio.

Segundo a Pesquisa Trimestral da Associação Brasileira do Franchising, o setor de moda cresceu 6,1% no terceiro trimestre de 2019, se comparado ao mesmo período de 2018, chegando a um faturamento de 6,104 milhões de reais, um aumento de 8,6% em relação ao ano passado.  

Sobre a Arena Baby

Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de brechó infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, de 40 a 70% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?