Notícias / Vestuários e Acessórios / "Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica, a coala" ganha aplicativo de realidade aumentada

"Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica, a coala" ganha aplicativo de realidade aumentada

A novidade já está disponível para download na Apple Store e Google Play

Compartilhe:   

A animação “Mundo Ripilica: As Aventuras de Lilica, a coala”, que estreou em novembro do ano passado na grade do canal Discovery Kids e no Youtube Kids e celebra os bons resultados obtidos nesse primeiro semestre de exibição, acaba de trazer mais uma novidade. Já está disponível, gratuitamente, na Apple Store e Google Play o aplicativo Mundo Ripilica AR, que utiliza a tecnologia de realidade aumentada.

O aplicativo Mundo Ripilica AR foi desenvolvido pela agência Plot Kids e proporciona interação entre as crianças conectadas e fãs do ambiente digital com as personagens Lilica, Donna e seus amigos. E a partir de agora será possível brincar, dançar, e até mesmo fazer uma selfie com eles, e tudo isso no alcance da palma da mão, seja no celular ou no tablet.

A mágica acontece quando a câmera do aparelho eletrônico é posicionada em direção ao logo do Mundo Ripilica, então surge as imagens aumentadas dos personagens da animação. O logo MR está presente em uma cartela de adesivos, que estão disponíveis nas lojas da rede Lilica & Tigor. Outra opção de adquirir o logo, é imprimir através do próprio aplicativo Mundo Ripilica AR.

Para o segundo semestre também está prevista a estreia de 16 episódios inéditos do Mundo Ripilica, sempre tendo como protagonista a coala Lilica, ao lado de sua amiga inseparável, Donna. Juntas viverão novas grandes aventuras, tendo a amizade sempre como tema central. Todas as brincadeiras, desejos e sonhos infantis permeiam a série, que é realizada pela Marisol S.A.

Além da exibição no Discovery Kids e no Youtube Kids, o “Mundo Ripilica: As aventuras de Lilica, a coala” também conta com hotsite (mundoripilica.com), aplicativo com games e brincadeiras (disponível para download no Apple Store e Google Play) e perfis nas redes sociais.

Saiba mais sobre a série e a equipe da animação

O Mundo Ripilica é o lugar em que o sonho e a brincadeira se tornam realidade. Na animação, a coala Lilica ganha vida na companhia de Donna - sua amiga inseparável - e juntas viverão grandes aventuras, tendo a amizade sempre como tema central. Todas as brincadeiras, desejos e sonhos infantis permeiam a série, que nesta primeira temporada conta com 10 episódios, de sete minutos cada, além de clipes musicais.

“ A animação é resultado do nosso desejo de nos conectarmos com o público infantil por meio do entretenimento, tendo como premissa um conteúdo de qualidade e desenvolvido com responsabilidade. Para isso pensamos na Lilica, como protagonista em uma animação leve, saudável e que estimula a imaginação das crianças”, conta Mário Paravisi, Gerente de Experiência de Marca da Marisol S.A.

A animação é realizada pela Marisol S.A e um time de peso foi escolhido pela companhia para dar vida à Lilica.

Beth Carmona, da Singular, Mídia & Conteúdo, além de fazer parte da equipe de criação é a produtora executiva da série. Ela já foi diretora de programação da TV Cultura, do DKids America Latina e Disney Brasil, e esteve envolvida em produções de qualidade como Castelo Rá-tim-bum, Mundo da Lua e Um Menino Muito Maluquinho. Vanessa Fort, autora, roteirista e produtora criativa de projetos infanto juvenis para canais de televisão, soma a equipe criativa ao lado de Bruno Bask e Eduardo Nakamura, que já tiveram ilustrações e animações destacadas e premiadas, sempre realizadas pela Mono Estudios de Animação.

Integram também a equipe o cineasta de animação, Humberto Avelar - premiado em festivais de cinema dentro e fora do Brasil, como diretor geral da série. Helio Ziskind, que entre diversos trabalhos também é o criador da trilha sonora do Cocoricó, outro programa infantil de grande sucesso da TV Cultura também faz parte do time, ao lado da Ultrassom, que desenvolveu toda a parte musical, vozes e trilha, sob a direção do Ruben Feffer. A produtora é conhecida, entre outros trabalhos, por ter desenvolvido a parte musical do longa “O Menino e o Mundo”, que representou o Brasil no Oscar 2016, na categoria animação.

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Sobre Lilica & Tigor

Lilica & Tigor é a primeira rede de franquias fundada em 2001 pelo Grupo Marisol S.A. Atua no segmento de confecção infantil com artigos para meninos e meninas de 0 a 10 anos. Maior rede de franquias em vestuário infantil no Brasil, a empresa conta com 120 lojas franqueadas no país. As marcas vêm conquistando meninas e meninos de várias gerações com roupas confortáveis, cheias de personalidade e que acompanham as últimas tendências.

 

Saiba mais sobre: Franquia Lilica & Tigor
Confira mais opções de franquias em: Franquias de Vestuário

 

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?