Notícias / Vestuários e Acessórios / Rede de franquias especializada em camisetas licenciadas cresce 25% em 2017

Rede de franquias especializada em camisetas licenciadas cresce 25% em 2017

Expert em temas da cultura pop, a Piticas fecha o ano com 314 lojas e quiosques espalhados pelo país e nova fábrica em Guarulhos (SP)

Compartilhe:   

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve um crescimento de 8% em 2017. Já no primeiro semestre, esse nicho do mercado nacional foi responsável por um ganho de R$ 74,428 bilhões. Uma das responsáveis por esse sucesso é a Piticas, empresa especializada em camisetas licenciadas de bandas e personagens que permeiam a cultura pop.

A ideia nasceu em 2008, quando os irmãos Felipe e Vinicius Rossetti abriram sua primeira loja no Plaza Shopping Itu (SP). Com pouco investimento – cerca de R$ 6 mil – e bastante vontade de começar o próprio negócio, eles mergulharam no universo têxtil. O primeiro passo foi dado com a revenda de 150 t-shirts e, desde então, não pararam mais.

Atualmente, o empreendimento conta com o licenciamento de mais de 50 empresas de sucesso e a Piticas é vista como ícone contra a pirataria, por conceder produtos modernos e acessíveis com a autorização de estúdios e artistas. Ao longo desses nove anos, o projeto expandiu e os empresários fecharam o ano com 314 franquias espalhadas por todo território nacional, entre lojas e quiosques.

Outro marco conquistado em 2017 foi a inauguração da fábrica. Localizada em Guarulhos (São Paulo), o galpão é composto por 11 mil m² e abriga 500 funcionários e maquinários de última geração. Divididos em três turnos, há colaboradores na confecção 24 horas por dia. Só assim, é possível suprir a demanda de 17 mil peças produzidas diariamente.

“Estamos realmente satisfeitos com os resultados colhidos ao longo desse período. É incrível observar uma marca jovem crescer tão rápido. E não paramos por aí: nosso plano de expansão prevê inauguração de 100 lojas esse próximo ano, entre lojas físicas e quiosques. Sendo assim, nosso maior desejo é chegar em 2020 com 600 lojas abertas, incluindo 50 no exterior”, explica Felipe Rossetti, um dos fundadores da Piticas.

Sobre a Piticas:

A Piticas nasceu da ideia dos irmãos Felipe e Vinicius Rossetti, que após morarem por 10 anos nos Estados Unidos, retornaram ao Brasil em busca de uma oportunidade empreendedora. Com foco no desenvolvimento da criatividade e atentos a cada detalhe, fundaram a primeira loja em 2008. Com o crescimento da marca, eles começaram a investir em maquinários de última geração, construindo uma fábrica de 4 mil m² em Guarulhos. Desde então, a Piticas tornou-se uma das maiores fábricas de camisetas especializadas em estampas da cultura pop do país, produzindo 17 mil camisetas por dia, com mais de 500 funcionários e mais de 300 lojas franqueadas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce próprio na Internet. Hoje, os irmãos acompanham todas as etapas da produção, treinamento de funcionários e satisfação dos clientes por meio de seus consultores.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?