Notícias / Vestuários e Acessórios / Quiksilver mira Curitiba como foco para expansão de franquias

Quiksilver mira Curitiba como foco para expansão de franquias

Expectativa da rede australiana é abrir 20 novas unidades no país até o final de 2019

Compartilhe:   

Quiksilver mira Curitiba como foco para expansão de franquias: Expectativa da rede australiana é abrir 20 novas unidades no país até o final de 2019


A região metropolitana de Curitiba é um dos principais focos de expansão da Quiksilver no segundo semestre de 2017. A marca australiana faz parte de um mercado de surfwear que movimenta R$ 7 bilhões ao ano, no Brasil, e possui 30 milhões de consumidores, segundo o Sebrae.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento de moda cresceu 9% no último ano, em estudo que mediu o desempenho das redes entre os meses de abril de 2016 e março de 2017.

“A região é interessante para a rede já que o público se identifica com a marca, pelo estilo de vida e pela prática dos esportes. A cidade é próxima do litoral e por isso conta com muitos praticantes e simpatizantes do surf, além de uma forte cultura de skate e streetwear, como é característico em todos os estados da região Sul do Brasil” diz Paulo Schwarz, Gerente de varejo e franquias do Grupo Boardriders, que além da Quiksilver também conta com marcas como DC Shoes e Roxy em seu portfólio.

A região metropolitana de Curitiba conta com mais de 3,5 milhões de habitantes e é composta por 29 municípios.

A expectativa da rede é abrir 20 novas unidades no país até o final de 2019. Até o momento, a marca possui dez operações em funcionamento espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Para se tornar franqueado, o interessado desembolsa o valor mínimo de R$ 350 mil. As operações da Quiksilver funcionam tanto em shopping centers quanto em lojas de rua.

Sobre a Boardriders, Inc.:

A Boardriders, Inc. é uma líder em esportes radicais e estilo de vida. A empresa cria, produz e distribui vestuário, calçados e acessórios de marcas estabelecidas para esportistas radicais do mundo todo. As marcas de roupa e calçados da companhia representam um estilo de vida casual para pessoas de espírito jovem inspiradas pela paixão por esportes radicais ao ar livre.

As marcas Quiksilver, Roxy e DC Shoes têm raízes autênticas e tradição no surfe, esportes na neve e no skate. Os produtos são vendidos em mais de 115 países em diversos canais de distribuição, incluindo lojas de surfe, skate e esportes na neve, lojas próprias, franquias, algumas lojas de departamento e sites de venda online. 

 


 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?