Notícias / Vestuários e Acessórios / Rede de franquias Enjoy completa 13 anos com expansão pelo Brasil

Rede de franquias Enjoy completa 13 anos com expansão pelo Brasil

A rede conta com 45 lojas em todo Brasil, 19 próprias e 26 franquias

Compartilhe:   

A grife carioca Enjoy, que conquistou um lugar de destaque no varejo nacional, completa 13 anos em 2009. A marca casual, dinâmica e versátil de Julio e Rose Dahis, que conta com 45 lojas em todo o Brasil, 18 próprias no Rio de Janeiro e uma em São Paulo e 26 franquias espalhadas em quinze estados brasileiros, aposta na expansão da marca para 2009.

A chegada em São Paulo, em setembro de 2008, só aconteceu após a consolidação da marca no Rio de Janeiro e já supera todas as expectativas. A marca, que levou uma gerente carioca para loja, no intuito de manter o espírito da grife, foi muito bem recebida pelo público paulista. A aposta no principal mercado brasileiro deu certo, e a grife planeja a abertura de mais três lojas na cidade (Vila Olímpia, Shopping Eldorado e Anália Franco) no segundo semestre deste ano e um aumento de 15% no faturamento.

A história da Enjoy começou a ser escrita quando Julio e Rose criaram uma confecção de atacado para atender grandes magazines como Mesbla, C&A e Lojas Americanas. Mas com a falência da Mesbla - um de seus maiores clientes - e um estoque cheio de produtos, foi inaugurada a Cinco Preços, no Shopping Nova América.

A loja nasceu em 1996 e no ano seguinte já inaugurava sua quinta unidade no Rio. De lá para cá, o bom desempenho da grife proporcionou a abertura de, ao menos, uma loja por ano. Em menos de cinco anos, a Enjoy ocupou os principais shoppings da cidade, com lojas conceituais que levam a assinatura da badalada arquiteta Bel Lobo. Em 2004, a marca iniciou seu processo de franquias no Estado do Rio e em 2005, inaugurou sua primeira loja fora do Rio, no Brasília Shopping. O crescimento dos negócios está estreitamente ligado à preocupação constante com a imagem e o conceito da marca. A Enjoy traduz para suas clientes o despojamento e a liberdade do jeito carioca de ser. Faz uma moda para mulheres de atitude e antenadas com as tendências internacionais.

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?