Notícias / Hotelaria e Turismo / Accor anuncia nova estrutura de vendas para a América Latina

Accor anuncia nova estrutura de vendas para a América Latina

Compartilhe:   

Departamento terá dois gerentes e uma ferramenta inovadora para unificar as equipes de venda em todo o mundo

 
A Accor, líder mundial em operação hoteleira, anuncia sua nova estrutura de vendas para a América Latina. As atividades do setor passam a ser administradas pelos gerentes regionais de vendas, Joice Lirio Alves e Paulo Frias. Os dois executivos se reportam diretamente para o diretor de Vendas, Marketing e Distribuição da Accor para América Latina, Emanuel Baudart e o antigo cargo de diretor adjunto de vendas deixa de existir.
 
Joice Lírio Alves está na Accor há 10 anos e anteriormente ocupou os cargos de gerente nacional de vendas, KAM (Key Account Manager) líder, gerente de contas e assessora de contas. Ela também é membro do WAAG (Woman at Accor Generation) iniciativa global da Accor que tem como objetivo estimular lideranças femininas dentro da organização. Paulo Frias trabalha na rede hoteleira há 12 anos e construiu toda a sua carreira dentro da empresa, tendo cargos como de gerente equipe Key Account Corporate e diretor de vendas do hotel Pullman SP Ibirapuera. Ele também é o certificador na América Latina do programa de capacitação em vendas da Accor, chamado de SALES DIMENSION.
 
Nova ferramenta
 
Além da reformulação na estrutura, a Accor passa a utilizar uma nova ferramenta de vendas, adotada globalmente pela rede. A nova plataforma utiliza a tecnologia em nuvem (cloud computing), de forma que a equipe de vendas possa acessá-la 24 horas por dia a partir de qualquer dispositivo. O sistema vai unificar as equipes de venda de todo o mundo e permite a integração entre profissionais, hotéis e clientes.
 
O sistema também permite criar e armazenar planos de ação interativos e de fácil compartilhamento, amplia a coleta de dados de todos os processos e gera relatórios e gráficos unificados de maneira automática, o que deve reduzir a carga administrativa em 15% e aumentar a eficiência de vendas em 10%. Com isso, a equipe de vendas consegue fazer análises mais precisas e focar no relacionamento direto com o cliente.
 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?