Notícias / Ambiental / ESG: Centro de distribuição da Dafiti conquista certificação Lixo Zero

ESG: Centro de distribuição da Dafiti conquista certificação Lixo Zero

Selo concedido pela Zero Waste International Alliance (ZWIA) comprova as melhores práticas na gestão de resíduos sólidos

Compartilhe:   

A varejista de moda Dafiti anuncia a conquista da certificação Zero Lixo, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB). O certificado (com reconhecimento internacional da Zero Waste International Alliance (ZWIA)) é resultado das ações da marca que desde 2020 têm se atentado as boas práticas ESG na organização e a moda sustentável.

“A Dafiti tem trabalhado constantemente para que a sustentabilidade e o consumo consciente sejam uma realidade para a empresa e para os nossos clientes. Queremos ver a moda que muda o mundo e contar com a Certificação Lixo Zero reforça que estamos no caminho certo”, afirmou em nota Cristiano Medeiros, gerente de Sustentabilidade do Dafiti Group.

A varejista informou que as iniciativas ESG englobam três pilares, sendo eles: comércio ético, ação climática, circularidade e consumo consciente. Tais medidas colaboraram para que a empresa atingisse pontuação acima de 90% na categoria desvio de aterro, que tem como meta a correta destinação dos resíduos sólidos.

O player também conquistou a nota B referente às boas práticas da empresa, como engajamento dos funcionários, comunicação, treinamentos e outras atividades feitas no LEAP, centro de distribuição da Dafiti. Vale reforçar que apenas as empresas que alcançam 90% ou mais dos seus resíduos encaminhados corretamente recebem essa certificação.

Fonte

Divulgação

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?