Notícias / Educação e Treinamento / Região Sudeste recebe mais 20 unidades da franquia de um dos maiores grupos educacionais

Região Sudeste recebe mais 20 unidades da franquia de um dos maiores grupos educacionais

Tietê, localizada no interior do estado, inaugura primeira franquia da rede que já está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos

Compartilhe:   

Focado em um plano de expansão robusto para este ano, o Kumon, uma das maiores franquias educacionais do país, inaugura mais 20 unidades em São Paulo. Hoje o estado conta com 706 unidades, e a cidade de Tietê, há mais de 120km da capital e com mais de 40 mil habitantes, receberá a primeira franquia da marca japonesa que há mais de 40 anos consolida o método de estudo no Brasil.  

Todas as cidades que receberão as franquias passaram por análise de mercado e viabilidade para instalação de unidade. O processo para abertura leva, em média, 9 meses, e o investimento inicial pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método Kumon.

“Uma franquia de educação pode auxiliar no crescimento econômico local, além de trazer outros benefícios para população, como o desenvolvimento de pessoas. No caso de uma unidade do Kumon na cidade, acreditamos na possibilidade de formar crianças autodidatas, que no futuro poderão contribuir de maneira significativa para a melhoria na vida das pessoas”, explica Diego Moura Guimarães, gerente de expansão do Kumon.

A rede avança no estado e comemora o crescimento em torno de 15% no ano passado. “Com o objetivo de abrir 140 unidades no país até o final deste ano, o Kumon tem como meta apresentar a metodologia dos cursos de português, inglês, matemática e japonês para o maior número de crianças, para que possam estudar de maneira autodidata e adquirir alta habilidade de estudo em diferentes áreas, como cálculo, leitura e interpretação”, completa Diego.

O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil¹ e foi eleita a melhor microfranquia do país², está presente em 51 países e conta com mais de 4 milhões de alunos pelo mundo.

 

Saiba mais sobre a franquia Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 51 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são mais de 1.450 unidades em 550 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul.

 

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?