Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / Urban Arts pretende triplicar a quantidade de lojas em 3 anos

Urban Arts pretende triplicar a quantidade de lojas em 3 anos

Rede de galerias de arte disponibiliza três modelos de negócios para novos franqueados: store in store, loja de rua e loja de shopping.

Compartilhe:   

Urban Arts pretende triplicar a quantidade de lojas em 3 anos: Rede de galerias de arte disponibiliza três modelos de negócios para novos franqueados: store in store, loja de rua e loja de shopping


A marca Urban Arts teve início de suas atividades por meio de atuação 100% online em 2009. Mas como o tempo as pessoas pediam muito para ver as artes ao vivo e o online não permitia isso. E, o sucesso foi tanto, que dois anos depois a marca abriu sua primeira loja física na Rua Oscar Freire, em São Paulo, já com foco no mercado de franquias.

Atualmente a rede possui 17 unidades, sendo apenas duas próprias. E há 6 novas lojas previstas para serem inauguradas no primeiro semestre do ano que vem. “Temos lojas menores em cidades como Piracicaba/SP no modelo de store in store. Temos lojas de rua de 70m2 até 200m2 e também lojas de shopping centers na base de 40 a 80m2”, aponta Guedes.

Entre os diferenciais da empresa está a atenção especial ao acervo de artes oferecido aos clientes. “Há 5 anos tínhamos cerca de mil artes disponíveis em nossas lojas. Hoje já estamos com mais de 50 mil artes em nosso estoque. Nós conseguimos mexer com a vida das pessoas de uma forma muito interessante. Recebemos cerca de 1.5 mil artes novas por mês, sendo uma parte de pessoas que já estão há um tempo na rede, artistas já vivem 100% da Urban Arts. Algumas são de pessoas que se descobriram artistas plásticos e antes eram designers ou fotógrafos de outros temas. A Urban Arts permite que esses artistas levassem seus trabalhos a milhares de pessoas”, comenta Gustavo Guedes, sócio da Urban Arts.

O plano de expansão da rede de franquias Urban Arts é chegar a cerca de 60 lojas em três anos, com foco de cidades do Nordeste - como Salvador, Aracajú, Natal - e do Sul - como Florianópolis, Blumenau e Porto Alegre. Para isso, a empresa desenvolveu uma forma diferenciada de gerir os estoques das unidades, com base nos tamanhos dos produtos e na quantidade de vendas de cada unidade.

Veja a seguir a entrevista com Gustavo Guedes na íntegra:

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Urban Arts

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?