Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / Ortobom Recebe Selo Verde de Destaque Ambiental

Ortobom Recebe Selo Verde de Destaque Ambiental

Empresa é reconhecida por iniciativas sustentáveis

Compartilhe:   

Ortobom Recebe Selo Verde de Destaque Ambiental: Empresa é reconhecida por iniciativas sustentáveis


A Ortobom, além de ser reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos, é uma das empresas que mais contribuem para a preservação do meio ambiente. Hoje, toda a madeira utilizada para a produção das estruturas ortopédicas, (dos colchões ortopédicos) e das estruturas dos boxes (das camas box estilo americana) recebe tratamento especial antifungo, e seu fornecedor cumpre a obrigatoriedade de reposição florestal.

Essa e outras iniciativas sustentáveis trouxeram excelentes resultados, tanto para a empresa, como para o meio ambiente. Por isso, o jornal Meio Ambiente do Estado de São Paulo premiou a Ortobom com o Certificado de Destaque Ambiental – Selo Verde. Esse é um reconhecimento importante, oferecido apenas às empresas que possuem licenças operacionais emitidas pelos órgãos ambientais.

O objetivo do prêmio é estimular a produção e o aperfeiçoamento de tecnologias que visem o desenvolvimento sustentável, aliando tecnologia à preservação ambiental. A prática reforça o compromisso da Ortobom com o futuro das próximas gerações. Por isso, tão importante quanto o prêmio, é saber que a Ortobom está fazendo sua parte ao influenciar parceiros na adoção de práticas de responsabilidade ambiental, contribuindo para o bem-estar das pessoas.

Sobre a Colchões Ortobom

Fundada há décadas em São Paulo, a Ortobom iniciou suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, mesas para televisão etc. Com o passar dos anos a empresa começou a comprar blocos de espuma para a confecção de colchões, que harmoniosamente se casavam com essas camas visando aumentar seu ramo de atividades.

Em 1975 foi inaugurada no Rio de Janeiro uma fábrica especializada na fabricação de colchões e desativada a produção de camas, especializando-se exclusivamente na fabricação de colchões. Naquela época os colchões eram confeccionados com algodão desfiado entre outros materiais e vendidos no atacado, pois não existia ainda o sistema de lojas.

A marca Ortobom surgiu da junção da palavra ortopedia (ramo da medicina que cuida da anatomia humana) e da palavra bom; dando a ideia de um colchão que oferece além de conforto, cuidados com a saúde. Devido ao grande esforço despendido em planejamentos estratégicos a longo prazo, a Ortobom soube perfeitamente aproveitar a fase próspera de seu negócio e deixou de ser uma indústria de transformação para ser uma indústria de base; fabricando a própria matéria-prima para confecção de seus produtos.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Ortobom

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?