Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / Franquias que contribuem para o aumento do faturamento do setor de móveis e decoração paulista

Franquias que contribuem para o aumento do faturamento do setor de móveis e decoração paulista

Segmento de móveis e decoração teve crescimento de 5,5% nas vendas em dezembro 2016 e a expectativa é que setor tenha um ano positivo

Compartilhe:   

Franquias que contribuem para o aumento do faturamento do setor de móveis e decoração paulista: Segmento de móveis e decoração teve crescimento de 5,5% nas vendas em dezembro 2016 e a expectativa é que setor tenha um ano positivo


De acordo com a FecomercioSP, as vendas do varejo em dezembro de 2016 em São Paulo/SP apresentaram um crescimento de 5,0% no seu faturamento real em relação ao mesmo período do ano anterior. Entre as nove atividades analisadas, sete apresentaram crescimento nas vendas, entre elas, as lojas de móveis e decoração – com aumento de 5,5%.

Segundo a assessoria econômica da Federação, a melhoria da confiança dos consumidores e empresários, ao lado da queda da inflação e dos juros, sinalizando para um avanço nas condições para retomada dos investimentos, foram determinantes para o registro desses índices em dezembro.

Sendo assim, o segmento de móveis e decoração paulista tem conseguido se manter firme perante a crise econômica que o país enfrenta. Veja agora duas redes de franquias que têm visto seus negócios contribuírem positivamente com o setor, não só na cidade de São Paulo/SP como no resto do país e também no exterior.

 

Democrart

A Democrart primeiramente marcou presença no mercado online, em 2010, com o propósito de tornar a arte acessível para todos os públicos. E, assim, acabou se tornando a maior galeria de arte online do Brasil, contribuindo positivamente para que este nicho especifico de mercado crescesse 180% nos últimos 4anos.

A rede defende que arte de qualidade produzida pelos melhores artistas e fotógrafos é um direito de todos e, por isso, visa torná-la mais acessível, contribuindo com a transformação dos ambientes.

Na prática, o business da Democrart é buscar artistas renomados com alto valor no mercado, os considerados inacessíveis para a grande maioria das pessoas, e negociar com eles o direito de produzir obras em edições limitadas, numeradas e assinadas. Dessa forma, a marca ganha a possibilidade de ofertar arte de qualidade de mais de 150 artistas e fotógrafos renomados por preços acessíveis.

A primeira galeria física foi inaugurada em 2015 e, um ano depois, deu-se início à expansão via a abertura de outras lojas físicas modelo loja de rua e shopping nas principais cidades do pais. Para 2017, a marca almeja abrir novas franquias no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, América Latina e Estados Unidos.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Democrart

 

Orlean 

Orlean é uma marca tradicional consolidada como a principal editora e curadora de revestimentos de parede e tecidos da América Latina, com um faturamento de 70 milhões de reais em 2015 e seis lojas próprias. Possui também mais de 500 revendas no Brasil e exterior (Américas do Norte, Central e do Sul) e recentemente decidiu apostar as fichas da expansão no mercado de franchising. Em 2017, a Orlean prepara a abertura de seis franquias: João Pessoa, Maceió, Manaus, Goiânia, Fortaleza e Mogi Mirim, cidade no interior de São Paulo. 

Na mira da marca ainda estão três capitais estratégicas: Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre, ainda em estudos. A entrada no mercado de franchising começou tímida em 2015, com a abertura da primeira unidade em Curitiba. No ano passado, 2016, começaram a operar mais três franquias nas capitais Belém, Cuiabá e Recife. 

 

Ornare

Fundada no fim década de 80, em São Paulo, a Ornare investe no design, na criação de produtos originais, inovadores, criativos e sofisticados. Com parcerias com os principais nomes da arquitetura e do design brasileiros, é uma empresa sustentável e de alta rentabilidade no mercado de design de luxo das Américas. 

A alta tecnologia e qualidade sempre foram os preceitos básicos da marca, que visa priorizar a originalidade de seus produtos. Com 15 showrooms no Brasil e três nos EUA, a empresa oferece soluções variadas em cozinhas, armários, home Office, salas de banho, sempre preservando o estilo e individualidade do cliente.

Clique aqui e saiba como ser um franqueado Ornare

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?