Ornare 30 anos

Inovação e tecnologia destacam a trajetória da marca 

Compartilhe:   

Ornare 30 anos: Inovação e tecnologia destacam a trajetória da marca 
 


A trajetória de sucesso da Ornare começou em 1986, com a abertura do primeiro showroom localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Neste momento Murillo e Esther Schattan davam os primeiros passos na construção da empresa que conhecemos atualmente. Com a crescente demanda, em 1989 inauguraram sua fábrica – em Cotia -, e em 93, aportaram no principal endereço de decoração na capital paulista, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Há 30 anos, a Ornare produz com excelência armários e móveis de alto padrão para cozinha, sala de banho, home theater e closet

A década de 1990 trouxe grandes mudanças como, a inauguração do Shopping D&D - primeiro focado em decoração -, e a simultânea abertura do showroom no complexo, estreia na Casa Cor São Paulo, lançamento da coleção Anima, celebração dos 10 anos da Ornare, exposição e premiação e da linha Lite, primeira mostra de arquitetura na flagship – Alameda Gabriel Monteiro da Silva -, e o ingresso da marca na era do www. A cidade do Rio de Janeiro ganharia seu showroom e Cotia receberia o novo e maior parque industrial.

Outros endereços nobres no Brasil também ganharam um showroom Ornare: Brasília, Salvador, Recife, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, Campinas, Cuiabá, Goiânia e Belo Horizonte. A expansão para além das fronteiras era inevitável, assim, Miami, Dallas e México passaram a compor a lista, recebendo a sofisticação e o bom gosto de linhas assinadas. Já assinaram coleções, além do Studio Ornare e do diretor de arte da marca Ricardo Bello Dias, Patrícia Anastassiadis, Marcelo Rosenbaum, Ruy Ohtake, Guto Índio da Costa, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Mauro Lipparini, Carlo Colombo, Giangranco Vannuchi, entre outros. 

A empresa familiar, sempre plural em sua visão e planos, teve em seu comando Murillo e Esther Schattan. Visionários, realizando ações especiais com parceiros de peso, contribuíram para o crescimento da empresa e do mercado de alta qualidade, com 15 lojas no Brasil e três no exterior. A sucessão familiar ocorreu de forma natural. Pitter e Stefan Schattan – filhos do casal Schattan -, trazem no DNA jovem espírito de liderança nato para levar a Ornare a outros patamares.

Em 2016, completando 30 anos, ações relevantes foram pensadas para marcar três décadas como

referência no mercado de luxo com produtos criados para contribuir com a qualidade de vida de seus clientes. A participação da marca na principal mostra de decoração das Américas, a Casa Cor São Paulo, é um dos highlights das celebrações. Considerado um grande parceiro, o diretor de arte Ricardo Bello Dias criou também para os 30 anos um novo logo que traduz a maturidade e a tradicionalidade impressas nos mobiliários da Ornare, sem esquecer a tecnologia presente cada vez mais em suas linhas. We take care of everything, é a palavra de ordem para os próximos 30 anos.

Linha do Tempo

1986 – Inauguração do showroom da Pedroso de Morais

1989 – Abertura da fábrica

1993 – Inauguração da Flagship Ornare Al. Gabriel Monteiro da Silva

1993 – Primeira participação da Ornare na Casa Cor com grandes destaques

1995 – Abertura do showroom do D&D Shopping e a abertura do Shopping (1º shopping de alta decoração)

1996 – 10 anos de Ornare, eventos sociais e beneficentes com destaque para leilões

1997 – Linha Lite Prêmio no Museu da Casa Brasileira e exposição premiada na Flagship com vários profissionais e abertura da home page Ornare e desenvolvimento de ações de internet

1997 – Mostra de arquitetos na Al. Gabriel Monteiro da Silva

1999 – Abertura Rio de Janeiro 1999 – Mudança para novo parque industrial em Cotia, SP

 2000 – Inauguração Brasília

 2001 – Website Ornare recebe prêmio About de Comunicação Integrada e Dirigida na categoria Institucional – produtos

2001 – Abertura Salvador 2003 – Lançamento da linha de cozinhas e Lançamento da Coleção Anima

2006 – Abertura Miami – início evento Tastemakers e prêmio para Art Basel Miami

2006 – Lançamento linha Linah e outras coleções de armários e estantes

2006 – Ação social – Casa da Criança

 2006 – Exposição Talento à Mostra em SP, RJ e BA

2006 – Inauguração do Showroom da GMS projetado por Arthur Casas

2007 – Vencedora do prêmio Top Of Mind por mais de 8 anos

2009 – Two One: Ação Sóciocultural com arquitetos e outros criadores

2011 – Nova identidade Visual – OZ Design

2013 – 1º Design Weekend – mostra de fotos com curadoria de Pedro Ariel Santana

2013 – 20 anos de Flagship na Al. Gabriel Monteiro da Silva

2013 – Abertura Dallas

2013 – Inauguração Recife

 2013 –  Abertura Ribeirão

2014 – Lançamento High Line sob direção de arte de Ricardo Bello

2014 – Design Weekend – mostra de fotos virtual e parceria com Bellas Artes

 2014 – Abertura Santo André

2015 – Design Weekend – mostra de fotos virtual e parceria com Belas Artes

2015 – Inauguração Santos

2015 – Novo showroom Campinas 2015 – Lançamento Cuiabá

2015 – Abertura México

2016 – 30 anos de Ornare e Casa Cor com João Armentano

Sobre Ornare

Fundada em 1986, em São Paulo, pelos empresários Esther e Murillo Schattan, a Ornare investe no design, na criação de produtos únicos e sofisticados, e tem parcerias com os principais nomes da arquitetura e do design brasileiros. A alta tecnologia e qualidade sempre foram os preceitos básicos da Ornare, além de aumentar a qualidade de vida de seus clientes e priorizar a originalidade de seus produtos. Com 15 showrooms no Brasil e três nos EUA, a marca oferece soluções variadas em cozinhas, armários, home Office, salas de banho, sempre preservando o estilo e individualidade do cliente.

Clique aqui e conheça a página exclusiva da Ornare.

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?