Notícias / Móveis, Decoração e Presentes / Imaginarium celebra resultado positivo durante sua participação na ABF Franchising Expo 2016

Imaginarium celebra resultado positivo durante sua participação na ABF Franchising Expo 2016

Compartilhe:   

Imaginarium reconhecida no mercado como líder na venda de produtos fun design, que completa 25 anos em 2016, faz análise de sua participação na 25ª edição da ABF Franchising Expo, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com projeto de expansão agressivo, a marca supera suas expectativas e alcança excelentes resultados durante os quatro dias do evento.

Entre os visitantes que passaram pelo estande, a empresa sinaliza 150 oportunidades para possíveis franqueados. Os números se relacionam diretamente ao objetivo de iniciar 15 novas operações nos próximos 12 meses, ou seja, 10% das oportunidades geradas no evento.

De acordo com a equipe de expansão de franquias e relacionamento da rede, a feira possibilita o contato inicial com o potencial investidor. Durante o período, Imaginarium superou sua meta de atingir até 100 novas oportunidades em 10 conversões, em 50%. As melhores oportunidades foram apontadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Piauí.

Após o encerramento da ABF, a marca irá analisar o perfil de cada candidato, considerando as suas características, além do potencial de consumo de cada região. “Estamos muito satisfeitos com perfil de novos empreendedores que demonstraram interesse em adquirir uma franquia da Imaginarium. A definição sobre a efetivação do negócio demanda mais tempo, estudo e avaliações de ambas as partes, franqueados e interessados. De qualquer forma, a marca espera transformar os visitantes em novos parceiros até o final desse ano”, afirma o diretor comercial e sócio do Grupo Squadra, Donato Ramos.

A Rede

Criada em 1991, a Imaginarium celebra 25 anos e consolidou-se como a marca líder em presentes criativos e inovadores no mercado brasileiro, além de ser reconhecida nacional e internacionalmente por antecipar conceitos e tendências em eletrônicos, utilitários e presentes. A inovação é característica fundamental da marca que busca surpreender seus consumidores, lançando 400 novos itens por ano. A empresa fechou o faturamento de 2015 em R$ 200 milhões e registra crescimento de 6,5% em relação a 2014. A marca contabiliza 196 operações exclusivas por todo o país: 186 lojas em shoppings e 10 lojas de rua. Em 2016, a Imaginarium prevê a abertura mais 20 operações franqueadas e tem previsão de crescer 11%.

CONFIRA OUTRAS OPORTUNIDADES: FRANQUIAS DE MÓVEIS, DEC. E PRESENTES

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?