Notícias / Pet Shop / Empresa pioneira no segmento pet abrirá franquias no segundo semestre

Empresa pioneira no segmento pet abrirá franquias no segundo semestre

Compartilhe:   

A empresa curitibana My Pet, pioneira no modelo de plano de assinatura mensal voltado ao atendimento veterinário domiciliar de cães e gatos, prepara-se para chegar no próximo semestre a São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. Os sócios estão investindo cerca de R$ 1 milhão na formatação do novo modelo e no plano de expansão.  Segundo o empresário, o diretor-geral, Bruno Ferreira, o modelo de franquia está em fase final e deverá ser lançado até o final de julho.

 

“Por estarmos em Curitiba, entendemos que o natural seja buscar cidades com perfil de mercado similar ao nosso aqui. São regiões que possuem um bom índice de pets por habitante, além de outros indicadores relevantes para nosso negócio e para evolução do mercado pet, como por exemplo, verticalização, urbanização, envelhecimento da população e natalidade. Aspectos que são impulsionadores do crescimento do mercado pet como um todo, e consequentemente do nosso negócio também”, afirma Ferreira.

 

Com um investimento inicial calculado em R$ 1,8 milhão para os primeiros 18 meses de atuação, a empresa cresce de forma muito acelerada. Em apenas 5 meses, o My Pet cresceu 600%. A carteira de clientes já conta com 650 vidas ativas em Curitiba, em um total de 400 contratos.

 

 

Segundo Ferreira, a expectativa é que apenas 20% das unidades da empresa sejam próprias. “Entendemos desde o início que precisávamos criar um modelo de negócio replicável se quiséssemos crescer rápido. Pensamos sempre na escalabilidade, e em ter processos e suporte tecnológico que nos permitisse escalar de forma segura mesmo longe da sede. Como nascemos com este DNA, pensar em franquias é algo natural”.

 

Inovação e tecnologia 

 

O pioneiro modelo de negócio do My Pet nasceu da união de anos de experiência dos sócios André Buscan, Bruno Ferreira, Daniel Cooper, Raquel Sillas e Thiago Sillas nas áreas de medicina veterinária e gestão de empresa de APH (Atendimento Pré-Hospitalar) voltada para humanos (além de anos como tutores de animais de estimação). Esta é a primeira iniciativa de um plano de atendimento veterinário domiciliar para pets com benefícios reais e diretos para os tutores como parte fundamental do serviço.

 

Até fundarem a empresa em novembro de 2020, os profissionais passaram dois anos debruçados nos estudos sobre as peculiaridades da medicina veterinária, para customizar o modelo de APH para pets. Segundo Ferreira, nada seria possível sem o auxílio do sistema operacional inteligente adotado pela empresa.

 

CONHEÇA A FRANQUIA IDEAL PARA VOCÊ

  

Encontre a melhor franquia para você: Franquias por segmentos e ramos
Confira mais artigos em: Gurus do Franchising

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?