Notícias / Pet Shop / Modelo de negócios da Petland atrai potenciais investidores durante a Franchising Expo 2018

Modelo de negócios da Petland atrai potenciais investidores durante a Franchising Expo 2018

Das 1.800 pessoas que passaram pelo estande da franquia para pet shop, 40% assistiram as palestras para conhecer os diferenciais da marca

Compartilhe:   

Durante os quatro dias da ABF Franchising Expo, o estande da Petland, franquia líder em adoção e filhotes no mundo, esteve movimentado de pessoas interessadas em conhecero modelo denegócios da marca americana de franquia para pet shop. “Das 1.800 pessoas que passaram pelo nosso estande, 40% participaram das palestras, uma média de 20 pessoas em cada apresentação”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland no Brasil.

De acordo com o executivo, as palestras são um ponto de contato importante para relacionamento e, principalmente, para uma avaliação prévia do perfil do candidato interessado em se tornar um franqueado da rede. “Recebemos empresários de outros segmentos do mercado e multifranqueados, com quem estreitamos os contatos, inclusive com reuniões individuais. Temos alta possibilidade de negócios”.

Para continuar a expansão, a Petland entra com força total no segmento de clínica veterinária com a franquia Dra. Mei, cujo investimento inicial é a partir de R$ 50 mil, e se prepara para lançar a Pet Choice, produtos de marca própria, no segundo semestre deste ano. Atualmente, a rede tem 83 unidades em 13 estados, sendo a maior rede de lojas pet do Brasil. A bandeira Petland também chegará, em breve, a outros países da América Latina. “Estamos prospectando Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru”, revela Albuquerque.

Até o final de 2018 a rede deve atingir entre 109 e 119 lojas. Além das unidades de rua, a Petland avança para os shoppings centers. Recentemente, inaugurou as lojas no Vila Lobos e no São Bernardo Plaza Shopping, e  já está em fase de construção a unidade no Tamboré (SP).

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein.

Fonte: 2PRÓ Comunicação

Clique aqui e confira mais opções de franquias de Pet Shop

 

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?