Notícias / Pet Shop / Paixão por animais leva farmacêutica a empreender no setor de franquias

Paixão por animais leva farmacêutica a empreender no setor de franquias

Determinação e persistência são os pilares do sucesso de Renata Piazera, fundadora da rede de franquias Fórmula Animal

Compartilhe:   

Desde a adolescência Renata Piazera sonhava em poder trabalhar com animais. No entanto, o rumo profissional acabou conduzindo-a para uma outra vertente.  Em 2010, na época estudante de farmacêutica, atuava como estagiária em uma indústria de alimentos até que um dia recebeu uma proposta de efetivação, que veio acompanhada de uma série de dúvidas. Realizar o sonho de empreender ou aceitar? A escolha foi abrir a empresa Fórmula Animal.

“Nesse momento, ao lado de meu sócio e marido Marcelo, enfrentamos a dúvida sobre escolher entre a segurança de continuar em uma empresa que gostava ou agarrar o meu sonho e partir para empreender em um ramo até então desconhecido no país (farmácia de manipulação para pets) onde teria que realizar tudo do zero. Pensamos muito nos prós e contras de cada decisão, mas o amor e carinho pelos animais falou mais alto e superei o medo optando pela segunda opção”, comenta Renata.

A farmacêutica conta que o começo foi difícil, pois teve que realizar um empréstimo para abrir a primeira farmácia, em sua cidade Jaraguá do Sul, onde não tinha nenhum funcionário. Algumas vezes à tarde, a empresária de primeira viagem contava com sua mãe para ajudar no atendimento para assim poder realizar visitas e as manipulações dos medicamentos. E, durante os finais de semana, o marido Marcelo e seu pai também ajudavam. 

“Precisei de muita perseverança e foco porque muitas pessoas me desaconselharam a partir para esse tipo de negócio mencionando que ele não daria certo em uma cidade pequena com menos de 150 mil habitantes. Além do fato de que os 25 veterinários da cidade eram relutantes em mandar receitas para manipular, sendo que um deles até chegou a dizer que eu passaria fome porque não me mandaria nada. Mesmo assim, me mantive firme na decisão. A decisão se mostrou acertada, pois desde a primeira semana já tinha o capital para pagar o aluguel”, conta satisfeita.

Por conta dessa persistência, atualmente, a rede conta com 27 unidades comercializadas, sendo uma própria em Jaraguá do Sul (SC) e 21 já inauguradas, localizadas em Anápolis (GO), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cabo Frio (RJ), Campinas (SP) Chapecó (SC), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Lauro de Freitas (BA), Novo Hamburgo (RS), Ourinhos (SP), Patos de Minas (MG), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Uberlândia (MG).

A expectativa é alcançar 35 unidades em funcionamento até 2018, sendo a primeira no exterior no Paraguai, que deve sair no primeiro semestre. O modelo de negócio da marca requer investimento entre R$145 mil a R$ 240 mil, já com taxa de franquia e capital de giro e dependendo do ponto escolhido.

Clique aqui e conheça mais opções de Franquias de Pet Shop

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?