Notícias / Pet Shop / Loja de 450 metros quadrados da Petland será inaugurada no bairro de Alphaville, em São Paulo

Loja de 450 metros quadrados da Petland será inaugurada no bairro de Alphaville, em São Paulo

Em franca expansão, rede de franquia americana para pet shop tem ajudado a profissionalizar o setor. Modelo de negócios traz área exclusiva para socialização com os animais

Compartilhe:   

Loja de 450 metros quadrados da Petland será inaugurada no bairro de Alphaville, em São Paulo: Em franca expansão, rede de franquia americana para pet shop tem ajudado a profissionalizar o setor. Modelo de negócios traz área exclusiva para socialização com os animais


Encontrar o animal certo para cada família, por meio do compartilhamento de informações e experiência de compra. Este tem sido o desafio da Petland, rede americana de franquia para pet shop, nos 19 países onde tem operações, incluindo o Brasil, presente há três anos. Para o consultor Bernardo Reis este foi um dos fatores que o motivou a se tornar um franqueado da marca no bairro nobre de Alphaville, localizado entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo. No final deste mês, ele inaugura a loja de 450 m2 na av. Yojiro Takaoka, nº 4700.

“Eu sempre atuei no mercado de consultoria empresarial. Durante a crise e com poucos trabalhos, fui fazer um curso de quatro meses em Stanford (EUA) e voltei de lá decidido a melhorar minha qualidade de vida. Assim, listei as áreas que me dariam prazer em trabalhar e o retorno necessário. Após avaliar os mercados, decidi pelo mercado pet, pois já tive diversos tipos de animais desde criança”, conta Reis.

Inicialmente, o empresário pretendia montar um pet shop diferenciado, mas ao pesquisar os negócios de algumas franquias, a Petland surgiu exatamente com o modelo que ele tinha em mente. “Uma loja voltada para os animais, onde o bem estar dos pets está acima de tudo”. Além do amplo mix de produtos, os clientes da nova unidade Petland terão serviço de banho e tosa, consultório médico com atendimento de um clínico veterinário, um consultório para especialidades, espaço externo com lounge para os clientes e um play dog para os pets e estacionamento no local, totalizando 530 m2 de área.

“As oportunidades são muitas, pois é  um mercado ainda em amadurecimento. Segundo pesquisas do setor, 50% das famílias têm ao menos um animal de estimação. O desafio é exatamente suprir as necessidades desse mercado em crescimento de forma personalizada, atendendo as exigências dos clientes e respeitando o bem estar dos animais. Isso tudo depende também da profissionalização da cadeia de suprimentos e serviços”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede no país.

Para atrair empreendedores como Bernardo, a Petland tem apostado profissionalização do setor por meio dos pilares “Transmissão de Informações”, “Experiência de Compra”, “Política de Preço Baixo” e “Responsabilidade Social.  Assim, os franqueados da rede têm atingido resultados efetivos. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade.

O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 299 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada e não simplesmente no início da operação.  O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses. Atualmente são 46 lojas, entre abertas e em operação, nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Maranhão, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A empresa oferece diversos formatos de lojas para atrair novos investidores seja como franqueado ou master franqueado: “Light”/compacta (sem filhotes), com área de 80m2 até 169 m2, ; “Full”/completa (com filhotes), com tamanhos entre 170m2 até 399m2; e “Experience”, mesmo padrão da loja completa, porém com área acima de 400m2. A loja compacta tem algumas vantagens econômicas como custo de instalação reduzido, custo de ocupação até 50% menor e maior facilidade operacional.

Sobre a Petland

Inspirada na filosofia de entretenimento americana, a Petland foi fundada em 1967, com a ideia de potencializar a interatividade entre humano e animal. Em meados da década de 1970 a empresa iniciou seu processo de expansão via franquias e internacionalizou-se a partir do Canadá. Hoje, a rede está em 19 países: Estados: Estados Unidos, Canadá, Japão, China, África do Sul, México, Brasil, Honduras, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Árabia Saudita, Emirados Árabes, Egito, Turquia, Qatar, Líbano, Kuwait e Bahrein.

Clique aqui e saiba como abrir uma franquia Petland

PUBLICIDADE

Tem interesse no mercado de franquias?